Enfermagem e Serviço Social é pauta de encontro

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2017 04:05:14

O Teatro Alberto Martins recebeu nesta terça (30/5) e quarta-feira (31/5) o Encontro de Enfermagem e Serviço Social, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (Sesau). O evento teve o propósito de debater a importância das profissões e render homenagens pela passagem do Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de Maio, e do Enfermeiro, celebrado dia 12 do mesmo mês.

No primeiro dia, as discussões transcorreram em torno da Enfermagem. Na programação teve exibição de um filme sobre os desafios e gratificações da profissão. Enfermeiros de departamentos da Sesau trocaram experiências com base no trabalho feito nas unidades de saúde e falaram sobre os desafios para melhor atender a população. Hoje, o assunto em debate foi a importância da Assistência Social na garantia dos direitos sociais aos cidadãos.

O secretário da Saúde, Elias Natan, marcou presença no encontro e aproveitou para agradecer e render homenagens aos enfermeiros e assistentes sociais da secretaria. “Parabenizo vocês pela dedicação em cuidar do nosso povo. Cada um tem a gratificante missão de cuidar das pessoas”, concluiu.

Para o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, “O trabalho da enfermagem e da assistência social andam lado a lado, e têm no acolhimento humanizado o pilar central para melhor cuidar das pessoas”, reforçou.

 

Foto: Reprodução

Encontro debateu a importância da enfermagem e da assistência social -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.