Energia elétrica é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2014 04:05:54

Com o objetivo de cobrar a ligação da rede de energia elétrica em algumas comunidades do Município, o prefeito Ademar Delgado reuniu, nesta quinta-feira (15/07), com representante da Coelba em Camaçari.

As ligações foram solicitadas pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), em acordo com o Ministério Público, uma vez que algumas das localidades estão situadas em APAs (Áreas de Proteção Ambiental).

As comunidades contempladas são loteamentos com ocupação irregular consolidada com cerca de 1.200 famílias, todas com energia clandestina.

Os loteamentos são a Colônia de Férias Rio da Prata, Parque Tucunaré e Sítio Encantamento, situados no bairro Parque Verde, em Arembepe e em Jauá, respectivamente.

O prefeito Ademar Delgado se empenhou em garantir a energia elétrica para as comunidades. “Precisamos buscar uma solução imediata para essas pessoas que residem há muito tempo nestes locais e necessitam do serviço de forma adequada”, pontuou.

Ficou definido o agendamento de nova reunião com representantes da administração municipal, da Coelba, do Ministério Público e do Inema (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), a fim de buscar uma solução imediata, visto que os loteamentos Parque Tucunaré e Sítio Encantamento estão situados em áreas de proteção ambiental.

Quanto ao loteamento Colônia de Férias Rio da Prata, ficou decidido que a Sedur vai encaminhar um novo documento à Coelba, para ser avaliado pelo setor jurídico da companhia.

Foi discutido também a implantação de rede de energia no novo acesso à cidade, através do Morro da Manteiga, e em três locais da Estrada do Coco, que compreendem trechos entre o rio Joanes e a localidade de Areias, o rio Jacuípe até o rio Sonrizal, na altura de Barra do Jacuípe, e do rio do Saco até o rio Pojuca, na localidade de Barra do Pojuca.

Nesses casos, a Prefeitura aguarda a Coelba passar os valores orçamentários para o governo do Estado, responsável por autorizar a execução da obra.

O gerente da Unidade de Atendimento da Coelba Camaçari, Adilson José Corrêa, declarou que a companhia tem todo interesse em fornecer energia à população, mas precisa se pautar na legislação para não haver problemas futuros. 

Participaram da reunião os secretários dos Serviços Públicos e do Desenvolvimento Urbano, Zé de Elísio e Ana Lúcia Costa, respectivamente, além do deputado estadual Bira Corôa (PT).

 

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito Ademar reúne com representantes da Coelba -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.