Encontro reúne secretários municipais

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2014 12:11:55

Debater propostas e realizar o planejamento estratégico do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Estes são os principais objetivos da participação de secretários de diversas cidades do país na 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari.

Para o prefeito Ademar Delgado, o debate sobre novas ideias só amplia as possibilidades de criar uma estrutura ainda melhor com o empresariado local. “Acredito que seja essencial sediarmos um evento que aprofunde a discussão de propostas, para atender o micro e pequeno empreendedor e estimular maior geração de emprego e renda na cidade”.

O secretário de Indústria e Comércio de Jataí (GO), Amilton Gonçalves, acredita que esta é uma ótima oportunidade de trocar experiências com outros secretários municipais. “Aqui podemos conhecer casos bens sucedidos, além de realizar parcerias”, ressaltou. Pela primeira vez em Camaçari, o representante de Goiás destacou o visível desenvolvimento do Município, como o apoio dado ao pequeno e microempreendedor por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Durante a abertura do Encontro Estadual dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, na noite de quinta-feira (20/11), o titular da pasta de Camaçari, Djalma Machado, falou sobre a importância do evento para a ampliação do debate, “principalmente porque a iniciativa integra a Semana Global do Empreendedorismo. “Para mim, esta é a demonstração de maior movimento da cultura empreendedora”, falou o secretário, ao se referir a reunião de cerca de 70 secretários das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sendo que 13 deles são membros da Executiva Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, elogiou a estrutura da Semana Global de Camaçari, principalmente a valorização do micro e pequeno empreendedor. “Tudo que dá certo é porque tem gente cuidando”, disse, após contar que percorreu os estandes do evento. Ele ministrou palestra, cujo tema foi A importância das micro e pequenas empresas para o fortalecimento do desenvolvimento local.

Bruno Quick falou sobre a força das pequenas empresas e destacou o aumento de novos empregos, por conta deste segmento, e destacou que a informalidade é um dos grandes problemas no mundo inteiro. Além disso, ressaltou os princípios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a exemplo da desburocratização e o Simples Nacional.

À noite ainda contou com as apresentações dos repentistas Bule Bule e Queiroz e da Orquestra de Berimbau do grupo de Capoeira de Engenho. O encontro segue até 17h desta sexta-feira (21/11), na Cidade do Saber, com cinco palestras e a criação do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico – Etapa Bahia.

Além dos secretários municipais, também participaram do evento o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, o representante da Frente Nacional de Prefeitos, César Medeiros, e o deputado estadual Bira Corôa (PT).

Slideshow | 7 fotos

Encontro reúne secretários municipais

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.