Encontro reúne funcionários da saúde

Iwwa Agência
Publicado 11/10/2011 03:10:34

Cerca de 130 profissionais de saúde de Camaçari participaram, nesta terça-feira (11/10), na Cidade do Saber, do evento em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, celebrado no próximo dia 21.

Realizado pela Sesau (Secretaria da Saúde) do Município, através do Programa Municipal de DST/Aids, o encontro tem o objetivo de reduzir os indicadores da sífilis no Município, através da troca de experiências e discussão de estratégias para o enfrentamento da doença.          

De acordo com a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade do Município, Elba Brito, até outubro deste ano foram notificados seis casos a mais de sífilis do que em 2010, quando foram registrados sete casos da doença.

“Este é um sinal de alerta”, analisa a diretora, ao assegurar que a Sesau irá intervir e mudar esta realidade através de medidas como a preparação de profissionais para o diagnóstico precoce da sífilis, conscientização de gestantes e parceiros para a realização de exames durante o pré-natal, além de capacitação de toda a rede municipal de saúde para o tratamento da doença.

Até janeiro de 2011, serão convocados novos agentes de saúde para intensificar as atividades de combate à doença, segundo a subsecretária da saúde, Sandra Pelegrino.

A programação do encontro teve início às 9h, com a conferência do presidente da Sociedade Brasileira de DST – Regional Bahia, Roberto Fontes, que falou sobre Sífilis e Sífilis Congênita. Em seguida, às 10h, foi realizada uma roda de discussão com agentes comunitários de saúde, representantes dos conselhos locais de Saúde e demais profissionais da rede municipal.   

A agente comunitária de saúde da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Triângulo, Jucileide Bispo, participa ativamente dos encontros promovidos pela Sesau e considerou a iniciativa da administração municipal importante para aprimorar os conhecimentos e tirar dúvidas.

A ação desta terça-feira foi promovida pelo Departamento de Média e Alta Complexidade, em parceria com o CRES (Centro de Referência em Especialidades em Saúde).

Slideshow | 2 fotos

Encontro reúne funcionários da saúde

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us