Encontro reúne empresários de turismo de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2009 08:07:59

Em agosto, será realizada a licitação do projeto de revitalização de Arembepe, que promete revolucionar a orla de Camaçari. A afirmação foi feita pelo prefeito Luiz Caetano, no primeiro encontro que reuniu, na manhã desta sexta-feira (24/07), secretários e empresários do setor turístico.

O evento foi aberto com a apresentação de um vídeo sobre as belezas, história, estrutura, aspectos ambientais, economia, hotéis, eventos e o lançamento do site da Secretaria de Turismo (Setur) www.camacariturismo.com.br, onde os turistas poderão conhecer as potencialidades do litoral de Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano informou que a preocupação da administração municipal é garantir o turismo sustentável, porque vários empreendimentos estão chegando e a tendência é de que Camaçari seja um grande centro de expansão imobiliária.

Recentemente, o grupo espanhol Sol Meliá anunciou a construção de um complexo residencial, em Genipabu. O Município também vai ganhar o Quintas de Arembepe.

De acordo com o secretário da Setur, Waldy Freitas, as barracas de praia de Guarajuba e Jauá passarão por melhorias até o verão de 2010. As ações ainda incluem a construção da ciclovia em Itacimirim, revitalização do Emissário e os terminais turísticos de Areias e de Barra do Pojuca.

José Carlos Mambito, dono de uma barraca na prainha de Parafuso, está otimista com os projetos para a localidade. “A revitalização vai aumentar as vendas e incentivar o turismo, que nos finais de semana tem um movimento de 50 a 60 carros”.

Para o proprietário do Hotel Barra do Jacuhype, João Figueiredo, o encontro é muito bom porque possibilita que todos tenham conhecimento dos planos e ações da Prefeitura, como a implantação da rede de esgoto da orla. O programa se saneamento foi apresentado pelo sub-secretário de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira.

De acordo com o diretor executivo do Cluster de Turismo da Costa dos Coqueiros, Armando Ollandezos, o encontro promove uma ação conjunta de todos os setores da economia.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito Caetano defende parceria e turismo sustentável -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.