Encontro reúne educadores

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2013 03:09:03

A Seduc (Secretaria Municipal da Educação), através da Ceap (Coordenação de Ensino e Aprendizagem), realiza nesta quinta-feira (26/09), até às 17h, o I Seminário de Gestão de Resultado das Classes Multisseriadas.

A formação acontece na Coordenação de Educação da orla, em Arembepe e tem o intuito de promover um espaço de análises, debates e troca de experiências sobre o processo de ensino-aprendizagem entre os educadores das escolas multisseriadas da zona rural de Camaçari. 

Pela manhã, o encontro reuniu oito professores gestores de seis escolas das localidades de Barra do Pojuca e Vilas de Abrantes. À tarde, a iniciativa contempla mais seis escolas de Arembepe e Monte Gordo.  

Durante a formação, a coordenadora pedagógica da Rede de Ensino de Camaçari, Kadja Grimaldi, ressaltou a importância da avaliação como estratégica para o planejamento das ações educacionais. “Com a iniciativa pretendemos melhorar a qualidade de ensino dos alunos que residem na zona rural e são contemplados com o projeto voltado para a educação do campo”, destacou. 

De acordo com a professora formadora das escolas de classes multisseriadas, Maria Norma Santos, responsável pelo Seminário, a partir do encontro, os educadores podem avaliar o avanço da aprendizagem dos alunos e melhorar cada vez mais o ensino da rede. 

Para Carmem Lúcia Santana, coordenadora pedagógica responsável pelas escolas Rosalina Costa de Paula, situada na localidade de Maracaiuba, em Vila de Abrantes, e Rural Boa União e Marcos Ivo Bona, ambas em Catu de Abrantes, as formações pedagógicas são essenciais para alinhar os trabalhos e planejar as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

A professora gestora da escola Nossa Senhora Santana, de Cordoaria, em Vila de Abrantes, Alexsandra Portugal, considera que a formação dos professores serve para nortear o processo de ensino-aprendizagem, tanto na esfera dos desafios, quanto nos êxitos obtidos em sala de aula.     

A programação do seminário inclui diversas atividades, como dinâmica cantada, leitura de textos, compartilhamento das atividades desenvolvidas pelo grupo e análise das estratégicas utilizadas para o avanço das dificuldades de aprendizagem dos educandos.    

A Seduc realiza formações mensais dos professores das escolas multisseriadas da zona rural e a proposta é de que os seminários de Gestão de Resultado das Classes Multisseriadas sejam realizados trimestralmente. 

Slideshow | 4 fotos

Encontro reúne educadores

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.