Encontro reúne educadores

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2013 03:09:03

A Seduc (Secretaria Municipal da Educação), através da Ceap (Coordenação de Ensino e Aprendizagem), realiza nesta quinta-feira (26/09), até às 17h, o I Seminário de Gestão de Resultado das Classes Multisseriadas.

A formação acontece na Coordenação de Educação da orla, em Arembepe e tem o intuito de promover um espaço de análises, debates e troca de experiências sobre o processo de ensino-aprendizagem entre os educadores das escolas multisseriadas da zona rural de Camaçari. 

Pela manhã, o encontro reuniu oito professores gestores de seis escolas das localidades de Barra do Pojuca e Vilas de Abrantes. À tarde, a iniciativa contempla mais seis escolas de Arembepe e Monte Gordo.  

Durante a formação, a coordenadora pedagógica da Rede de Ensino de Camaçari, Kadja Grimaldi, ressaltou a importância da avaliação como estratégica para o planejamento das ações educacionais. “Com a iniciativa pretendemos melhorar a qualidade de ensino dos alunos que residem na zona rural e são contemplados com o projeto voltado para a educação do campo”, destacou. 

De acordo com a professora formadora das escolas de classes multisseriadas, Maria Norma Santos, responsável pelo Seminário, a partir do encontro, os educadores podem avaliar o avanço da aprendizagem dos alunos e melhorar cada vez mais o ensino da rede. 

Para Carmem Lúcia Santana, coordenadora pedagógica responsável pelas escolas Rosalina Costa de Paula, situada na localidade de Maracaiuba, em Vila de Abrantes, e Rural Boa União e Marcos Ivo Bona, ambas em Catu de Abrantes, as formações pedagógicas são essenciais para alinhar os trabalhos e planejar as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

A professora gestora da escola Nossa Senhora Santana, de Cordoaria, em Vila de Abrantes, Alexsandra Portugal, considera que a formação dos professores serve para nortear o processo de ensino-aprendizagem, tanto na esfera dos desafios, quanto nos êxitos obtidos em sala de aula.     

A programação do seminário inclui diversas atividades, como dinâmica cantada, leitura de textos, compartilhamento das atividades desenvolvidas pelo grupo e análise das estratégicas utilizadas para o avanço das dificuldades de aprendizagem dos educandos.    

A Seduc realiza formações mensais dos professores das escolas multisseriadas da zona rural e a proposta é de que os seminários de Gestão de Resultado das Classes Multisseriadas sejam realizados trimestralmente. 

Slideshow | 4 fotos

Encontro reúne educadores

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.