Encontro reúne capoeiristas de todo o Brasil

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 10:03:47

Com a finalidade de trocar experiências e conhecimentos, mais de 2 mil capoeiristas de todo o Brasil participam entre os dias 26 e 29 de março, do Encontro Camaçari Open de Capoeira, que terá atividades simultâneas no Município e em Salvador.

A abertura acontece na próxima quinta-feira (26/03), na Associação Progresso de Abrantes, em Vila de Abrantes, a partir das 17h. A programação conta com palestras, oficinas de berimbau e caxixi, e curso de dança afro e maculelê.

Na sexta-feira (27/03), as atividades têm início também às 17h, no Forte da Capoeira, antigo Forte Santo Antonio, no Pelourinho, em Salvador. No local será realizada uma mesa redonda com mestres de capoeira do Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e Minas Gerais. Em seguida, eles visitam as academias do Forte. A atividade encerra com aula e várias rodas de capoeira.

Dando prosseguimento à programação, no sábado (28/03), os participantes fazem, das 9h às 14h, um passeio turístico, saindo de Salvador para Camaçari, para conhecer as praias de Arembepe e Jauá.

A partir das 14h, eles realizam uma apresentação para o público, na praça de Abrantes, em Vila de Abrantes, com a participação de mil profissionais.

No domingo (29/03) acontece peça teatral encenada por alunos da Associação de Capoeira Engenho. A apresentação acontece às 9h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O encontro encerra com dança afro, roda de mestres, formatura de alunos e batizado e troca de graduação dos capoeiras, no ginásio do complexo, a partir das 13h.

De acordo com Antonio Marcos dos Anjos, conhecido como mestre Grandão, Camaçari possui hoje mil capoeiristas espalhados em mais de 20 pontos, da sede e orla, entre Areias, Jauá, Bela Vista, Gleba H e Casa da Criança. O evento tem o apoio e a parceria da Prefeitura.

Foto:

Mais Notícias

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Escola Formadora de volta à ação

Escola Formadora de volta à ação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.