Encontro reúne antigos moradores

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2010 07:09:47

A quinta edição do Umuarama, que em tupi guarani significa local de encontro de amigos, reuniu mais de mil pessoas no Clube Social de Camaçari.

Antigos moradores do Município tiveram a oportunidade de reencontrar amigos e de manter viva a memória da cidade. O evento, realizado neste domingo (12/09), foi promovido pela Associação Amigos da Memória e da História de Camaçari e contou com o apoio da Prefeitura.

Realizado desde 2006, o Umuarama atrai famílias inteiras e reúne cada vez mais pessoas que moram ou moraram em Camaçari nas décadas de 50, 60 e 70, a exemplo dos amigos José Raimundo Mônaco e Odilon Montenegro.

Durante o encontro, o prefeito Luiz Caetano falou da importância do evento que, além de resgatar a memória do Município, promove a interação entre pessoas que não se vêem com frequência.

“O Umuarama é excelente, principalmente por acontecer no mês em que Camaçari celebra sua emancipação política”, observou.

O 5º Umuarama foi aberto ao som do Hino Nacional, seguido do Hino de Camaçari. Houve apresentações do Coral e Filarmônica 28 de Setembro e da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari).

Os participantes contribuíram com doações de alimentos, entregues às creches Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora das Graças, nos bairros do Gravatá e Lama Preta, respectivamente.

No final do encontro, todos receberam uma miniatura do Cruzeiro, um dos pontos históricos da Cidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Confraternização entre moradores acontece há 5 anos -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.