Encontro reúne 1500 educadores

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2012 03:02:51

Com o tema Desafios para a Educação no Século XXI, começou quarta-feira (01/02) a oitava edição da Jornada Pedagógica de Camaçari. A abertura, que ocorreu no Teatro da Cidade do Saber, contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira do Município. O evento prossegue quinta (02/02) e sexta-feira (03/02), nas unidades escolares.   

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano durante a solenidade, falou da importância da Jornada Pedagógica para o planejamento do ano letivo. “Nesses oito anos de mandato, tivemos avanços significativos na área da educação no Município. Melhoramos a infraestrutura das escolas, implantamos a Cidade Técnico-Universitária, a unidade do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) já é uma realidade, além de estarmos discutindo a implantação do campus da UFBA”.

Durante o encontro, o secretário ainda informou que no próximo dia 3 será realizada mais uma reunião com os membros do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) para fechar a programação do Fórum de Oportunidades, previsto para acontecer em março.     

Para o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a Jornada Pedagógica tem uma simbologia importante, pois representa a abertura oficial do ano letivo. “Esse é um momento de renovação dos saberes, além de uma oportunidade para troca de experiências e discussão de novas propostas para a educação municipal”. Após a apresentação cultural, o consultor em Recursos Humanos, Marcos Mazullo, ministrou a conferência sobre o mesmo tema da Jornada Pedagógica.

Na parte da tarde, o encontro foi aberto pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e o palestrante da manhã realiza uma nova conferência. A programação noturna começa a partir das 18h30, com a apresentação musical da cantora Carol Assemany e a conferência da filósofa Viviane Mosé.

Para a professora Gildete Ribeiro, o encontro é importante para unificar a rede de ensino, além de proporcionar a integração entre os educadores. O coordenador territorial da Seduc (Secretaria da Educação), Valdir Dias, compartilha da mesma opinião. “Este encontro serve para reafirmar o compromisso dos educadores e estimular novas práticas”.

A solenidade de abertura da Jornada Pedagógica também contou com a presença dos secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Mulher, Aurenita Castillo, além do deputado estadual Bira Coroa (PT).  

Slideshow | 8 fotos

Encontro reúne 1500 educadores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.