Encontro internacional reúne educadores em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2008 09:07:13

Rubem Alves, um dos maiores educadores do Brasil, Isabel Parolin, Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, e José Pacheco, educador português conhecido internacionalmente pela forma inovadora de ensinar, são alguns dos palestrantes do 2º Encontro de Educadores para Inclusão Social. O evento começou nesta quinta-feira (03/07), na Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, em Camaçari.

O encontro, que termina no sábado (05/07), terá ainda as palestras do secretário nacional de Economia Solidária e o líder da histórica greve dos 300 mil que paralisou a indústria paulistana por mais de um mês em 1953, o economista Paul Singer. O contador de histórias e ex-menino de rua Roberto Carlos, hoje Mestre em Educação pela Unicamp e pós-graduado em Literatura Infantil pela PUC-MG, é outro palestrante do evento.

A expectativa é de que 1.200 pessoas, de diversos municípios e estados, participem do evento. O encontro enriquece o debate de inclusão social e a atenção dos educadores da região Nordeste se volta para o Município. As instalações da Casa do Trabalho também serão utilizadas.

O escritor e professor-emérito da Unicamp Rubem Alves inicia os trabalhos, com a palestra Educação dos Sentidos, Roberto Carlos fala sobre Pedagogia do amor: O paraíso não se perdeu, é possível reconstruí-lo e o educador português José Pacheco explica como Organizar a escola para a diversidade.

A psicopedagoga credenciada pela Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), Isabel Parolin, discute o tema Aprendendo a incluir e incluindo para aprender e o economista Paul Singer disserta acerca das Políticas públicas e economia solidária.

Além das palestras, 12 cursos serão ministrados na Cidade do Saber, sendo que cada inscrito pode participar de apenas três. Arlinda Paranhos, Milton Pomar e os argentinos Marcelo Denesenschi e Viviana Solberg são alguns dos tutores.

OBJETIVO
O objetivo do encontro é promover interação entre os educadores da região com os pensadores e teóricos da educação, facilitando o intercâmbio entre práticas e novos conhecimentos. Além disso, a atividade estimula a discussão de políticas públicas para a área educacional e aquece a economia local durante os três dias do evento.

Professores de escola municipais da sede e da orla participam gratuitamente do evento, graças ao apoio da Prefeitura, que arca com custos e ainda cede espaço para a realização do evento.

INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas na Escola Sorriso, rua 9 do Canal, nº 58/59, na Gleba A, ou no prédio da Secretaria de Assistência Social (Seas), rua Goiás, 79 – CDC, 1º andar, Centro.

O valor para participar do encontro é de R$ 230,00 e o pagamento pode ser feito em dinheiro, no cartão (Visa, Mastercard e Hipercard) ou cheque. A quantia pode ser parcelada em até três vezes no cartão.

O cadastramento inclui certificado para participantes com no mínimo 75% de freqüência, pasta, caneta, crachá e lanche. Professores e líderes comunitários terão descontos promocionais.

É importante informar que apenas as 568 primeiras pessoas inscritas assistem à abertura no teatro da Cidade do Saber, as outras vêem a palestra inicial através de telões, que serão instalados na Cidade do Saber.

Durante a inscrição, escolhem-se os três cursos desejados entre os 12 oferecidos, caso não haja vaga para o curso solicitado, o inscrito será remanejado para um outro disponível.

Novas inscrições podem ser efetuadas no dia 03/07, após às 10h, no local do evento, desde que ainda existam vagas. Mais informações através do telefone (71) 3627-0680 ou pelo site www.eepis.com.br.

Foto: Marina Silva / Arquivo

O professor Rubens Alves é um dos palestrantes -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.