Encontro explica Pronasci para moradores dos Phocs

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2009 02:02:18

Moradores dos Phocs 1, 2 e 3 tiveram mais uma oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e de ouvir as polícias civil e militar do Município.

A reunião, que aconteceu na noite de quinta-feira (12/02), no Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic), já é a terceira realizada, este ano, pela Coordenação Municipal do Programa.

Maria de Loudes Barreto Santana, moradora do Phoc 1, ouviu atenta as explanações e concluiu que os projetos do Pronasci garantem políticas de segurança e ações sociais. “Através do Programa os jovens e suas famílias têm direito à educação, oficinas e cursos de capacitação”, diz.

Para Sônia Lima dos Santos, mãe de um dos bolsistas do Protejo, o projeto permite que os jovens tenham novas condições de aprendizado. “Esses meninos vão ter uma ocupação e poderão aprender coisas novas. Isso os afasta da marginalidade e das drogas. A bolsa que eles ganham é importante, mas o que mais interessa é a capacitação”, conclui.

Camaçari é a primeira cidade baiana, contemplada pelo programa do Governo Federal, a iniciar as atividades do Protejo. A aula inaugural está marcada para quarta-feira (18/02), às 15h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A coordenadora municipal do Pronasci, Selmária Matos informou que grande parte dos profissionais que irão coordenar as oficinas são moradores de Camaçari.

O apoio do Pronasci para execução de projetos de qualificação policial foi citado pelo delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, Clayton Leão. O delegado falou que tem intensificado o combate ao tráfico de drogas no Município e informou sobre as mudanças realizadas na instituição para atender melhor à comunidade.

Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais, o consultor técnico estadual do Protejo, Marcos Guimarães e os presidentes das associações de moradores do Phoc 1, Everaldo Vieira, e do Phoc 2, Adonias Silva de Almeida.

Também marcaram presença a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Janaína Dore, o capitão do 12º Batalhão da Polícia Militar, André Luiz Cunha, o tenente da Companhia Independente Especializada em Policiamento do Parque Industrial (CIEPPI), Ciro Gabriel e lideranças comunitárias.

ATENDIMENTO À MULHER
Durante a reunião Janaína Dore informou que no dia 12 do próximo mês vai ser realizado o Março Mulher.

O evento é organizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) com o objetivo de oferecer serviços da área de saúde, educação e orientação jurídica. Ainda não foi definido o local do evento.

No mesmo mês (dia 10), ainda está programada a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Cascalheira. O encontro vai ser às 19h, na escola Santo Antônio, em Machadinho. O grupo vai discutir o estatuto da entidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Moradores debetem com as polícias civil e militar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.