Encontro encerra nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2012 02:11:41

As atividades do segundo e último dia do Encontro Regional/Nordeste do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) terão como ponto alto a apresentação das Agendas Regionais, documentos com propostas da região Nordeste em relação à assistência social e que serão apresentados na etapa nacional do Colegiado.

Iniciado na quarta-feira (31/10), o Congemas tem objetivo de fortalecer a formação e articulação política dos gestores e técnicos de assistência social. Com o tema Financiamento do  SUAS: Gestão Municipal e as  Desigualdades Regionais, o evento propõe estruturas de assistência social para a apresentação na etapa nacional do evento.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, Jailce Andrade, o Congemas superou a expectativa da organização. “Foi além do que esperávamos, até porque a programação foi bastante enriquecedora. É um orgulho para Camaçari receber um evento desse porte. Isso é fruto do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos”, destacou.

A secretária Jailce Andrade ainda ressaltou que os profissionais da assistência social que atuam nas mais diversas secretarias do Município participam do evento. “O Encontro foi mais uma forma de capacitar os nossos técnicos, principalmente por ter proporcionado a troca de conhecimento com os gestores do Ministério do Desenvolvimento Social”, observou.

  Nesta quinta-feira (01/11), último dia do evento, a programação será extensa e contará com a apresentação de painéis e explanação de assuntos importantes para a região Nordeste, a exemplo da questão da seca. O Congemas será encerrado com a plenária final e apresentação dos Grupos com as Agendas Regionais e relatos dos representantes que participaram do evento.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro do Congemas no Teatro da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.