Encontro discute Seguridade Social

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2014 02:04:19

Cerca de 80 profissionais participaram da terceira capacitação temática do projeto Previdência Assistência Articulando para interagir as Políticas Públicas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (24/04), na Cidade do Saber, foram abordados temas relacionados à Portaria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nº 44/2009, que trata do Benefício de Prestação Continuada – BPC, Benefícios Previdenciários e Segurado Especial.

De acordo com a assistente social do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Verde Horizontes, Maria Júlia de Oliveira, de 31 anos, o centro é a porta de entrada para os serviços socioassistenciais, “por isso é importante os profissionais participarem de cursos e oficinas de atualização, para estar cada vez mais capacitados para sanar as dúvidas dos usuários”, observou.

Para a assistente social de Candeias, Kátia Barbosa, de 32 anos, o grande diferencial da capacitação é “a ampliação dos conhecimentos” frisou. Já na avaliação da assistente social do Cras de Lauro de Freitas, Ivonildes Crus, de 43 anos, é importante participar dos encontros regionais e estar bem informado a cerca da operacionalização da Política de Previdência Social.  

A programação do projeto Previdência Assistência Articulando para interagir as Políticas Públicas do INSS inclui seis capacitações realizadas nos municípios mais estruturados da Região Metropolitana. Além de assessoria e consultoria junto à rede socioassistencial dos municípios ligados à gerência executiva do INSS em Salvador.

Os dois primeiros encontros foram realizados nas cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho, respectivamente. As cidades de Madre de Deus, São Sebastião do Passé e Santo Amaro sediarão as próximas edições. 

Destinado aos integrantes da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e coordenadores do Cras e do Creas  (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) das cidades da Região Metropolitana, mais os municípios de Santo Amaro e Saubara, o evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Sedes.

Slideshow | 6 fotos

Encontro discute Seguridade Social

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.