Encontro discute projetos de inclusão educacional

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2008 02:07:48

Através dos sentidos é possível enxergar o mundo de verdade. A afirmação foi feita pelo mestre e psicanalista Rubem Alves, na manhã desta quinta-feira (03/07), no 2º Encontro Internacional de Educadores para a Inclusão Social (Eepis).

O evento acontece até o sábado (05/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A abertura contou com a apresentação do tenor Reinaldo Viana.

Rubens Alves, que participou ano passado do Eepis, ministrou a palestra Educação dos Sentidos, a primeira do encontro. Ele explanou sobre como os professores podem transmitir o conhecimento despertando todos os sentimentos possíveis nos alunos, ensinando-os a “enxergar” com outros sentidos.

A platéia, composta por professores e pessoas da área, estava bastante atenta à explanação do mestre e aprovou a iniciativa do encontro. O Eepis promove um ambiente onde os educadores têm a oportunidade de discutir e pensar formas de trabalhar a inclusão social dos estudantes, além da possibilidade de trocar conhecimentos.

O professor Derivaldo Ramos, do Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CEI), participou do encontro pela primeira vez. “A iniciativa é fantástica. Mostra a preocupação que a Prefeitura tem com a educação em Camaçari.”

O encontro terá palestras do economista Paul Singer, do mestre em Educação, Roberto Carlos, do educador português, José Pacheco, e da psicopedagoga Isabel Parolin. O Eepis terá também 12 cursos, onde cada educador inscrito pode participar de três.

Foto: Marina Silva

O psicanalista Rubem Alves é um dos palestrantes do Eepis -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us