Encontro discute políticas públicas para teatro e circo

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2008 11:07:03

Artistas, produtores e todos os profissionais das artes cênicas participam nesta terça-feira (29/07), das 15h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do Encontro de Políticas Públicas para o Teatro de Camaçari.

O encontro, que contribui com a qualificação dos grupos de teatro locais, será mediado por Ney Wendel, diretor do Núcleo de Teatro da Fundação Cultural do Estado. Dentre os temas abordados está organização dos grupos, o registro da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e a profissionalização do ator.

Além da qualificação do teatro local, o debate serve para que os grupos possam participar dos editais lançados pelo governo, a exemplo de montagem de espetáculos, intercâmbios e apresentações fora do Brasil Participam do encontro atores, diretores, técnicos, figurinistas, iluminadores e sonoplastas do Município. O encontro é promovido pelas secretarias Estadual e Municipal de Cultura.

CIRCO
Com a finalidade de discutir as políticas públicas para a atividade circense em Camaçari, as secretarias Estadual e Municipal de Cultura promovem um encontro com profissionais da área, na quarta-feira, (30/07), das 9h às 12h. Participam circenses ou pessoas que tenham interesse na área.

O encontro, também na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, será mediado por Alda Labora, diretora do Núcleo de Circo da Fundação Cultural da Bahia. O debate gira em torno de temas como os critérios para a instalação dos circos nas cidades e novas políticas para a atividade.

Foram convidadas a participar as secretarias municipais do Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan), da Assistência Social (Seas), da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc) e Polícia Militar.

Foto: Nelinho Oliveira

Arte cênica ganha impulso com teatro da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.