Encontro discute políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2012 03:07:50

A Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) pretende ativar a Reajuv (Rede de Atenção e Articulação das Políticas Públicas de Juventude). O objetivo da iniciativa é compartilhar as responsabilidades entre as Secretarias Municipais que têm ações voltadas para os jovens. O anúncio foi feito durante a realização do 4° Seminário Institucional de Políticas Públicas de Juventude, nesta quarta-feira (11/07).

Criada a partir do 3° Seminário Institucional de Juventude, a Reajuv é composta pelas secretarias municipais da Educação, da Saúde, da Cultura, da Mulher, da Agricultura e Pesca, do Esporte e Lazer, de Relações Institucionais, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, além da Superintendência do Trânsito e Transportes.

A intenção da Cojuv é ativar e ampliar a rede, através de parcerias com instituições e entidades de apoio, como Promotoria, Juizado de Menores, Instituto Pestalozzi, indústrias e comércios.   

O 4º Seminário Institucional de Juventude reuniu representantes de diferentes esferas do governo e de organizações sociais, como o vice-presidente do Cejuve (Conselho Estadual de Juventude), órgão vinculado à Serin (Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia), Juremar de Oliveira.

“Iniciativas como este seminário são importantes para garantir o diálogo entre a juventude e o poder público”, disse Juremar Oliveira, ao ressaltar que Camaçari realiza diversas atividades voltadas para o público jovem “e com isso tem vencido a invisibilidade da juventude para efeito de política pública”. 

Durante o encontro foram discutidas ainda as construções do Mapeamento da Realidade dos Jovens Camaçarienses, da Rede de Atenção à Juventude e do Relatório Institucional das Juventudes.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Juventude é tema de encontro na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.