A Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) pretende ativar a Reajuv (Rede de Atenção e Articulação das Políticas Públicas de Juventude). O objetivo da iniciativa é compartilhar as responsabilidades entre as Secretarias Municipais que têm ações voltadas para os jovens. O anúncio foi feito durante a realização do 4° Seminário Institucional de Políticas Públicas de Juventude, nesta quarta-feira (11/07).
Criada a partir do 3° Seminário Institucional de Juventude, a Reajuv é composta pelas secretarias municipais da Educação, da Saúde, da Cultura, da Mulher, da Agricultura e Pesca, do Esporte e Lazer, de Relações Institucionais, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, além da Superintendência do Trânsito e Transportes.
A intenção da Cojuv é ativar e ampliar a rede, através de parcerias com instituições e entidades de apoio, como Promotoria, Juizado de Menores, Instituto Pestalozzi, indústrias e comércios.
O 4º Seminário Institucional de Juventude reuniu representantes de diferentes esferas do governo e de organizações sociais, como o vice-presidente do Cejuve (Conselho Estadual de Juventude), órgão vinculado à Serin (Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia), Juremar de Oliveira.
“Iniciativas como este seminário são importantes para garantir o diálogo entre a juventude e o poder público”, disse Juremar Oliveira, ao ressaltar que Camaçari realiza diversas atividades voltadas para o público jovem “e com isso tem vencido a invisibilidade da juventude para efeito de política pública”.
Durante o encontro foram discutidas ainda as construções do Mapeamento da Realidade dos Jovens Camaçarienses, da Rede de Atenção à Juventude e do Relatório Institucional das Juventudes.

Juventude é tema de encontro na Cidade do Saber -