Encontro discute políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2012 03:07:50

A Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) pretende ativar a Reajuv (Rede de Atenção e Articulação das Políticas Públicas de Juventude). O objetivo da iniciativa é compartilhar as responsabilidades entre as Secretarias Municipais que têm ações voltadas para os jovens. O anúncio foi feito durante a realização do 4° Seminário Institucional de Políticas Públicas de Juventude, nesta quarta-feira (11/07).

Criada a partir do 3° Seminário Institucional de Juventude, a Reajuv é composta pelas secretarias municipais da Educação, da Saúde, da Cultura, da Mulher, da Agricultura e Pesca, do Esporte e Lazer, de Relações Institucionais, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, além da Superintendência do Trânsito e Transportes.

A intenção da Cojuv é ativar e ampliar a rede, através de parcerias com instituições e entidades de apoio, como Promotoria, Juizado de Menores, Instituto Pestalozzi, indústrias e comércios.   

O 4º Seminário Institucional de Juventude reuniu representantes de diferentes esferas do governo e de organizações sociais, como o vice-presidente do Cejuve (Conselho Estadual de Juventude), órgão vinculado à Serin (Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia), Juremar de Oliveira.

“Iniciativas como este seminário são importantes para garantir o diálogo entre a juventude e o poder público”, disse Juremar Oliveira, ao ressaltar que Camaçari realiza diversas atividades voltadas para o público jovem “e com isso tem vencido a invisibilidade da juventude para efeito de política pública”. 

Durante o encontro foram discutidas ainda as construções do Mapeamento da Realidade dos Jovens Camaçarienses, da Rede de Atenção à Juventude e do Relatório Institucional das Juventudes.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Juventude é tema de encontro na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.