Encontro discute o ECA nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2011 02:04:42

Com o tema A metodologia do Estatuto da Criança e do Adolescente na escola, foi realizado sexta-feira (15/04), no salão do Fórum Clemente Mariani, o 1º Encontro de Gestores e Coordenadores de Educação do Município de Camaçari. Uma palestra sobre o assunto foi proferida pelo educador Adailton Agra, diretor da Associação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O evento, proposto pelo Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, discutiu a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nas escolas municipais e capacitou os educadores para socializarem as informações com os demais profissionais da rede de ensino municipal.

Durante o encontro, foram discutidas também questões como a violência nas escolas, que segundo o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, “não se restringe apenas a agressão física, mas também está relacionada à violência psicológica, como o bullyng e a violência social”.        

O coordenador do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Camaçari, Antônio de Pádua, idealizador do encontro, trabalhou oito anos na Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari. Com vasta experiência na área, o coordenador sentiu a necessidade de criar uma espaço para debater as dificuldades enfrentadas pelos educadores na aplicação do estatuto.

A diretora da escola municipal Colônia Montenegro, Maria José dos Santos, defende a realização de reuniões e seminários sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para esclarecer a população. 

Slideshow | 4 fotos

Encontro discute o ECA nas escolas

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.