Encontro discute o ECA

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2011 03:05:38

Nesta quinta-feira (12/05), a partir das 9h, acontece um encontro com proprietários de hotéis, motéis, casas de show e restaurantes, além de promotores de eventos. O objetivo é orientar sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a permanência dos menores em estabelecimentos de horários impróprios. A reunião acontece no auditório da Prefeitura.

De acordo com Antônio de Pádua, coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari e agente de proteção, são recebidas muitas denúncias sobre a entrada de menores em locais inapropriados. A reunião tem o intuito de conscientizar os proprietários sobre essa questão.

Durante o encontro, o diretor da Comissão de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas, Adaílton Agra, ministra uma palestra sobre o ECA. A iniciativa é realizada através de parceria entre a Prefeitura e o Juizado da Infância e Juventude de Camaçari.

O Juizado de Camaçari conta com o trabalho de 52 agentes de proteção da criança e do adolescente. O serviço funciona todos os dias, das 8h às 18h. O Município possui quatro postos, localizados no Fórum Clemente Mariani, na Rodoviária, no Centro Comercial e em Vila de Abrantes.

Foto: Nelinho Oliveira

Adaílton Agra ministrará uma palestra sobre o ECA -

Mais Notícias

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca reduz para 2 meses

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª do...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.