Encontro discute o ECA

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2011 03:05:38

Nesta quinta-feira (12/05), a partir das 9h, acontece um encontro com proprietários de hotéis, motéis, casas de show e restaurantes, além de promotores de eventos. O objetivo é orientar sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a permanência dos menores em estabelecimentos de horários impróprios. A reunião acontece no auditório da Prefeitura.

De acordo com Antônio de Pádua, coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari e agente de proteção, são recebidas muitas denúncias sobre a entrada de menores em locais inapropriados. A reunião tem o intuito de conscientizar os proprietários sobre essa questão.

Durante o encontro, o diretor da Comissão de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas, Adaílton Agra, ministra uma palestra sobre o ECA. A iniciativa é realizada através de parceria entre a Prefeitura e o Juizado da Infância e Juventude de Camaçari.

O Juizado de Camaçari conta com o trabalho de 52 agentes de proteção da criança e do adolescente. O serviço funciona todos os dias, das 8h às 18h. O Município possui quatro postos, localizados no Fórum Clemente Mariani, na Rodoviária, no Centro Comercial e em Vila de Abrantes.

Foto: Nelinho Oliveira

Adaílton Agra ministrará uma palestra sobre o ECA -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.