Encontro discute melhorias para o transporte de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 24/07/2008 02:07:01

A criação de um sindicato que vai funcionar como ferramenta de apoio para melhorar o serviço de transporte de Camaçari foi uma das novidades do fórum realizado nesta quinta-feira (24/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento promovido pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) contou com a participação de representantes de cooperativas, taxistas, mototaxistas, carroceiros e Associações de bairro da sede e orla.

Segundo o presidente do Seteba (Sindicato das Empresas Especiais da Bahia), Wellington Silva, a chegada da entidade à Camaçari representa o ponto de partida para as melhorias que englobam ainda “mudanças, como expansão de linhas e aumento de pontos de ônibus”.

Outra novidade será a implantação da Delegacia Municipal de Transporte do Seteba que começa a funcionar a partir do dia 1º de agosto e dará suporte na fiscalização do sistema de condução de passageiros dos diversos segmentos.

A Delegacia funcionará no Free Shopping Ágape, na Avenida Radial A, 1º andar, sala 6. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. E aos sábados das 8h às 12h.
Na avaliação do superintendente da STT, Francisco Franco, a chegada do sindicato é importante porque vai respeitar a individualidade de cada cooperativa e empresa, possibilitando o aumento da qualidade do serviço.

Hoje cinco cooperativas e duas empresas fazem o transporte da população, atendendo mais de 45 mil passageiros por dia, com 198 veículos entre alternativos e coletivos.

NOVAS LINHAS
O diretor da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) Antonio Lomanto Neto abriu o debate dizendo que o evento é um exemplo de cidadania para a sociedade e apresentou a possibilidade de criação de novas linhas para fazer a ligação Cascalheira/ Salvador.

O evento contou com as presenças do diretor geral do Detran-Ba (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), Cláudio Brandão, o presidente da Federação Nacional de Transporte Alternativo (Fenatral), Expedito Bandeira, da Confederação Nacional de Cooperativas de Transportes (Confetrans), Guilherme Corrêa, e o representante da empresa Dataprom que fiscaliza vale-transporte, Reginaldo Oliveira.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro reúne especialistas e operadores do sistema -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.