Encontro discute melhorias para o transporte de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2008 02:07:01

A criação de um sindicato que vai funcionar como ferramenta de apoio para melhorar o serviço de transporte de Camaçari foi uma das novidades do fórum realizado nesta quinta-feira (24/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento promovido pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) contou com a participação de representantes de cooperativas, taxistas, mototaxistas, carroceiros e Associações de bairro da sede e orla.

Segundo o presidente do Seteba (Sindicato das Empresas Especiais da Bahia), Wellington Silva, a chegada da entidade à Camaçari representa o ponto de partida para as melhorias que englobam ainda “mudanças, como expansão de linhas e aumento de pontos de ônibus”.

Outra novidade será a implantação da Delegacia Municipal de Transporte do Seteba que começa a funcionar a partir do dia 1º de agosto e dará suporte na fiscalização do sistema de condução de passageiros dos diversos segmentos.

A Delegacia funcionará no Free Shopping Ágape, na Avenida Radial A, 1º andar, sala 6. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. E aos sábados das 8h às 12h.
Na avaliação do superintendente da STT, Francisco Franco, a chegada do sindicato é importante porque vai respeitar a individualidade de cada cooperativa e empresa, possibilitando o aumento da qualidade do serviço.

Hoje cinco cooperativas e duas empresas fazem o transporte da população, atendendo mais de 45 mil passageiros por dia, com 198 veículos entre alternativos e coletivos.

NOVAS LINHAS
O diretor da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) Antonio Lomanto Neto abriu o debate dizendo que o evento é um exemplo de cidadania para a sociedade e apresentou a possibilidade de criação de novas linhas para fazer a ligação Cascalheira/ Salvador.

O evento contou com as presenças do diretor geral do Detran-Ba (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), Cláudio Brandão, o presidente da Federação Nacional de Transporte Alternativo (Fenatral), Expedito Bandeira, da Confederação Nacional de Cooperativas de Transportes (Confetrans), Guilherme Corrêa, e o representante da empresa Dataprom que fiscaliza vale-transporte, Reginaldo Oliveira.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro reúne especialistas e operadores do sistema -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.