Encontro discute melhorias

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2012 09:11:47

Nesta quarta-feira (21/11), a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) realizou a quarta reunião do ano com representantes de bancos instalados no Município. O objetivo foi discutir as melhorias aplicadas na prestação dos serviços à população.

Alguns dos assuntos debatidos nas reuniões anteriores já foram solucionados, a exemplo da instalação e manutenção obrigatória de bebedouros de água potável e sanitários nas agências, assim como a colocação de assentos para clientes e a obediência da fila preferencial de atendimento aos idosos, gestantes, deficientes físicos e mulheres com crianças de colo.

Referente ao cumprimento da Lei Municipal nº. 672/2005, que prevê o atendimento ao público em até 15 minutos em dias normais, foi observado que a medida tem sido atendida dentro das possibilidades e de acordo com a demanda de cada agência.

Com relação à instalação de biombos que preservam a privacidade dos clientes, conforme a Lei Municipal nº. 066/2009, as agências do Banco do Brasil, Caixa e HSBC já estão cumprindo a determinação da administração municipal. Os demais bancos têm até fevereiro para se adequar a lei ou serão notificados.

Sobre a criação de uma área específica para utilização das empresas de transporte de valores, fora do raio de circulação de clientes, o gerente da agência da Caixa da avenida Manoel Mêrces, antiga Radial B, Elison Paranhos, explicou o Banco Central proíbe a existência de mais de uma entrada nas instituições, com o objetivo de dificultar assaltos.

Outro tema abordado foi o uso indevido de vagas destinadas para idosos e deficientes físicos nos estacionamentos das instituições. Ficou acordado o desenvolvimento de uma ação entre as agências e a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) para coibir o comportamento com ações punitivas.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, a parceria entre a Prefeitura e as 14 agências bancárias da sede e orla do Município tem avançado e mostrado bons resultados. “Para novas conquistas, é importante que a população que se sinta prejudicada ou insatisfeita, procure a Secretaria para formalizar as reclamações, pois só assim podemos tomar às devidas providências”, orientou.

Para o técnico responsável pelas fiscalizações das agências bancárias, Roberto Florentino da Silva, existe um empenho por parte dos bancos em resolver os problemas. Além disso, ele considerou positiva a evolução dos serviços prestados aos clientes.

Participaram da reunião os representantes do HSBC, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco do Nordeste, Bradesco e Ministério Público, além do vereador Dilson Magalhães (PSC).

 

Foto: Agnaldo Silva

Sedur reúne representantes de instituições bancárias -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.