Encontro discute inclusão dos deficientes

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2012 01:04:33

Camaçari sedia a 3ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os detalhes da divulgação do evento foram discutidos na manhã desta segunda-feira (09/04), durante reunião entre o coordenador de Comunicação da Prefeitura, o jornalista Rogaciano Medeiros, e a comissão organizadora da conferência. O encontro acontece nos dias 19 e 20 de abril.

Durante o evento, que acontece na Cidade do Saber, serão discutidos temas como a inclusão no mercado de trabalho, acessibilidade, saúde, educação, esporte, capacitação estudantil e profissional. Ao final, serão eleitos 58 delegados que irão participar da Conferência Estadual, entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Elton Brito, além de eleger delegados para etapa estadual, “a 3ª Conferência Territorial visa também discutir propostas para a implementação de políticas públicas”, disse o presidente ao lembrar que a Conferência Territorial é preparatória também para a Conferência Nacional, que acontece de 3 a 6 de dezembro, em Brasília.

A Conferência Territorial vai abranger Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, Dias D’Ávila, Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz.

A reunião também contou com as presenças da gerente de Políticas de Proteção à Pessoa com Deficiência da Sedes (Secretaria do desenvolvimento Social), Viviane Teixeira, e da diretora da APAE Camaçari e também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Adalgisa Leitão.

Foto: Agnaldo Silva

Comissão discutiu detalhes da Conferência -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.