Encontro discute desenvolvimento turístico

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2013 05:05:36

Foi realizado nesta segunda-feira (20/05) o primeiro encontro Camaçari, Turismo em Debate. Promovida pela Setur (Secretaria do Turismo), a iniciativa tem o intuito de apresentar o plano de trabalho da para o quadriênio 2013-2017 e apresentar o levantamento da pesquisa realizada no II Salão Baiano de Turismo.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado foi representado pelo secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, que aproveitou para parabenizar a Setur e falar da importância e produtividade do evento, destinado aos representantes de cooperativas de táxis, restaurantes, hotéis e pousadas do Município, além da STT (Superintendência de Transito e Transporte), da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos).

No encontro, o secretário do Turismo, José Cupertino, informou que os primeiros meses do governo foram destinados à reestruturação da Setur e do Conselho Municipal do Turismo, de forma a construir uma identidade própria para a Secretaria e buscar soluções para o turismo no Município. Ele frisou ainda que aposta na parceria com o empresariado local para impulsionar ainda mais o turismo no Município.

A representante da Bahiatursa, Priscila Cerqueira, parabenizou a administração municipal pela realização do encontro e desejou que o trabalho desenvolvido por Camaçari contribua para o reconhecimento e valorização do litoral do Município.

Na avaliação da presidente da ASCARB (Associação dos Comerciantes de Arembepe), Regina Célia, a categoria está contente em saber que o poder público colabora com as ações do turismo e tem o prazer de valorizar o potencial turístico da cidade.

Durante o evento, foi apresentado também o resultado da participação do secretário José Cupertino no Encontro Nacional de Turismo, realizado em Brasília, no qual foi lançado o Programa de Regionalização do Turismo, que visa mapear, diagnosticar e categorizar o estágio de desenvolvimento turísticos das regiões e municípios.

A proposta é de que o programa seja implantado em Camaçari, além disso, o secretário do Turismo visa incrementar a participação na Câmara Temática da Costa dos Coqueiros e fortalecer a relação com os agentes que compõem o trade turístico local.

Estiveram presentes no encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Cultura, Vital Vasconcelos, além do presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e do Assessor executivo da Prefeitura, Raimundo Blumetti.  

Slideshow | 3 fotos

Encontro discute desenvolvimento turístico

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.