Encontro discute demandas da população

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2011 02:08:33

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari realizou, nesta segunda-feira (01/08), na Casa do Trabalho, a 4ª Pré-Conferência Territorial de Saúde. O encontro abrangeu os bairros 2 de Julho, Parque das Mangabas, Novo Horizonte, Nova Vitória, Ponto Certo, Verdes Horizontes, Parque Florestal, Centro, Gleba B, além das localidades de Parafuso e Machadinho.

O objetivo das pré-conferências é ouvir as demandas de usuários e profissionais com relação ao serviço público de saúde do Município. Os principais temas debatidos serão apresentados na 5ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, na Cidade do Saber.

Com o tema Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro, as pré-conferências são encontros preparatórios para a Conferência Municipal. Os encontros ainda vão eleger os delegados representantes dos usuários, trabalhadores de saúde, além de gestores e prestadores do serviço.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Tami Fonseca, os principais temas levantados pela população durante as pré-conferências de saúde foram a ampliação do PSF (Programa de Saúde da Família), o aumento de agentes comunitários nas localidades e o sistema de marcação de consultas. “A Sesau fará o levantamento dos problemas e priorizará três por localidade para encaminhar à Conferência Municipal”, informa a diretora.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa, que acompanhou os encontros da orla e da sede do Município, considera as pré-conferências importantes, pois a partir das especificidades de cada localidade serão levantados os aspectos mais relevantes para uma discussão mais ampla, além de definir uma direção única para representar todos os segmentos.

A 5ª Pré-Conferência de Saúde acontece na próxima sexta-feira (05/08), das 8h às 16h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Gravatá, e vai contemplar os bairros Burissatuba 1 e 2, Lama Preta, Santo Antônio, Ficam, Camaçari de Dentro e o Entrocamento, na rodovia BA-093.

O evento do Gravatá encerra o ciclo de pré-conferências, que teve início no mês de julho e passou pelas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e pelo bairro Gleba E.

Foto: Nelinho Oliveira

Próxima Pré-Conferência de Saúde será sexta-feira (5) -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.