Encontro discute demandas da população

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2011 02:08:33

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari realizou, nesta segunda-feira (01/08), na Casa do Trabalho, a 4ª Pré-Conferência Territorial de Saúde. O encontro abrangeu os bairros 2 de Julho, Parque das Mangabas, Novo Horizonte, Nova Vitória, Ponto Certo, Verdes Horizontes, Parque Florestal, Centro, Gleba B, além das localidades de Parafuso e Machadinho.

O objetivo das pré-conferências é ouvir as demandas de usuários e profissionais com relação ao serviço público de saúde do Município. Os principais temas debatidos serão apresentados na 5ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, na Cidade do Saber.

Com o tema Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro, as pré-conferências são encontros preparatórios para a Conferência Municipal. Os encontros ainda vão eleger os delegados representantes dos usuários, trabalhadores de saúde, além de gestores e prestadores do serviço.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Tami Fonseca, os principais temas levantados pela população durante as pré-conferências de saúde foram a ampliação do PSF (Programa de Saúde da Família), o aumento de agentes comunitários nas localidades e o sistema de marcação de consultas. “A Sesau fará o levantamento dos problemas e priorizará três por localidade para encaminhar à Conferência Municipal”, informa a diretora.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa, que acompanhou os encontros da orla e da sede do Município, considera as pré-conferências importantes, pois a partir das especificidades de cada localidade serão levantados os aspectos mais relevantes para uma discussão mais ampla, além de definir uma direção única para representar todos os segmentos.

A 5ª Pré-Conferência de Saúde acontece na próxima sexta-feira (05/08), das 8h às 16h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Gravatá, e vai contemplar os bairros Burissatuba 1 e 2, Lama Preta, Santo Antônio, Ficam, Camaçari de Dentro e o Entrocamento, na rodovia BA-093.

O evento do Gravatá encerra o ciclo de pré-conferências, que teve início no mês de julho e passou pelas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e pelo bairro Gleba E.

Foto: Nelinho Oliveira

Próxima Pré-Conferência de Saúde será sexta-feira (5) -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us