Encontro discute criação de Conselho

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 05:04:44

A Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), através da Copir (Coordenação de Promoção de Igualdade Racial), junto com a Coprom (Comissão de Promoção de Igualdade Racial e Políticas Públicas para a Mulher) da Câmara Municipal promoveu, na tarde desta segunda-feira (14/04), a primeira reunião do ano para discutir a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro aconteceu no auditório 2 da Cidade do Saber.

De acordo com a Coordenação de Promoção de Igualdade Racial, a criação do Conselho é de extrema importância para o Município por fiscalizar e garantir os direitos e cumprimentos das leis do Estatuto da Igualdade Racial. Além disso, o órgão contribui para fortalecer a transparência da gestão pública.

Na oportunidade, representantes das entidades que compõem o Movimento Negro de Camaçari discutiram a elaboração da minuta e os critérios que irão reger o Conselho Municipal. Após o documento ser finalizado, seguirá para análise do governo municipal e para votação na Câmara Municial.

Participaram do encontro representantes das entidades do Movimento Negro de Camaçari, dentre elas a UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), o MNU (Movimento Negro Unificado), a CEN (Coletivo de Entidades Negras) e a FIBRAS (Fraternidade dos Povos Indígenas do Brasil).

 

Foto: Agnaldo Silva

Secin promove reunião na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.