Encontro discute aperfeiçoamento da Controladoria

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 04:05:18

A Prefeitura de Camaçari, em parceria com a Controladoria Geral da União / Regional Bahia (CGU), realiza nos dias 07 e 08 de junho, o 1º Encontro dos Controles Internos dos municípios da Região Metropolitana e Litoral Norte do estado.

Camaçari sai na frente como o primeiro Município a sediar um evento que reúne representantes de 16 municípios baianos, pautado no desenvolvimento de ações de apoio aos controles internos municipais. O 1º Encontro acontece das 8h às 17h30, na Cidade do Saber.

A atividade faz parte da política de fortalecimento da gestão pública dos municípios e visa contribuir para o aperfeiçoamento das instituições de controladoria. Além disso, discute o acompanhamento e a fiscalização das principais obras do governo federal, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Camaçari foi escolhida pela CGU por ser uma das cidades que mais realiza intervenções no setor de infraestrutura, economia e turismo.

Serão abordados durante o encontro, temas como a Atuação, Fiscalização e Acompanhamento da CGU (Controladoria Geral da União), do Ministério Público Federal, além de Ética e Engenharia, Fiscalização de obras, Cidadania e Combate a corrupção.

Participam prefeitos, controladores e profissionais das secretarias da Infraestrutura dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias d’Ávila, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Pojuca, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra. O seminário não é aberto ao público.

Foto: Carol Garcia

O Encontro faz parte da política de fortalecimento da gestão pública -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.