Encontro discute ações de combate à tuberculose

ASCOM BOT
Publicado 21/11/2008 11:11:43

As possíveis formas de combate à tuberculose foram discutidas durante reunião entre os conselhos municipais de Saúde de Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.

A próxima reunião acontece no dia 10, em Lauro de Freitas. Os encontros começaram em Salvador, no mês passado, com o intuito de traçar estratégias para diminuir e controlar a doença.

Por conta da preocupação com a saúde dos portadores de tuberculose, Camaçari reforça o programa com a distribuição de cestas básicas aos pacientes. A intenção é de que os outros municípios adotem a iniciativa.

Alguns pontos propostos na reunião foram a realização de sessões especiais nas câmaras de vereadores para falar sobre a tuberculose, desvincular a verba destinada à doença da Saúde, oferecer transporte para as consultas, discutir a doença nas escolas e unidades de saúde, entre outros.

Entre as propostas, também existe a realização de uma campanha de mobilização nas comunidades envolvidas. Além dos conselhos municipais de saúde, participaram do encontro o Fórum Baiano de Combate à Tuberculose e o Comitê Metropolitano de Combate à Tuberculose.

A atividade aconteceu esta semana no auditório da Vigilância em Saúde de Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.