Um bate papo. Esse foi o clima da 3º reunião realizada ontem (03/03), na Aldeia Hippie de Arembepe entre os nativos e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O encontro integra o Processo de Gestão Participativa, através do qual a comunidade escolhe as ações prioritárias que serão desenvolvidas em cada localidade.
Na reunião foi feito um levantamento das principais solicitações dos moradores para elaboração de um projeto para o local que respeite a originalidade da Aldeia e dos moradores e ajude na conservação do meio ambiente, preservação e manutenção dos elementos naturais do local.
As intervenções serão realizadas em diversos pontos da aldeia e incluem obras pavimentação asfáltica, paisagismo, pintura, energia, saneamento básico, replantio de coqueiros, recuperação de casas, escolas, restaurantes e camping, construção de quiosques de segurança, além dos serviços de água e de esgoto que contarão com moderno sistema de reaproveitamento de água.
Na oportunidade o prefeito Caetano informou que pretende realizar as intervenções de forma planejada e com o consentimento da comunidade. Após ouvir a comunidade e os técnicos da Prefeitura responsáveis pelo projeto, ele solicitou que seja realizada uma nova reunião na próxima semana, para apresentação de um projeto piloto aos moradores.
A moradora e presidente da AMAH (Associação de moradores da Aldeia Hippie), Graça Raimunda dos Santos, falou sobre a expectativa da comunidade local pela revitalização. Acreditamos na força desse trabalho e que as nossas vidas vão melhorar com a concretização destas obras. Tudo deve ser pensado de forma que não venha a agredir o meio ambiente, disse ela.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Relações Institucionais Ademar Lopes, de Desenvolvimento Urbano José Cupertino, do Turismo Waldy Freitas, o subsecretario de Desenvolvimento Urbano Everaldo Siqueira e os vereadores Teo Ribeiro (PT), Marcelino Filho (PT), Carmem (PTB).

Na reunião, Caetano ouviu as solicitaçãoes dos moradores -