Encontro debate revitalização da Aldeia Hippie

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 05:03:55

Um bate papo. Esse foi o clima da 3º reunião realizada ontem (03/03), na Aldeia Hippie de Arembepe entre os nativos e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O encontro integra o Processo de Gestão Participativa, através do qual a comunidade escolhe as ações prioritárias que serão desenvolvidas em cada localidade.

Na reunião foi feito um levantamento das principais solicitações dos moradores para elaboração de um projeto para o local que respeite a originalidade da Aldeia e dos moradores e ajude na conservação do meio ambiente, preservação e manutenção dos elementos naturais do local.

As intervenções serão realizadas em diversos pontos da aldeia e incluem obras pavimentação asfáltica, paisagismo, pintura, energia, saneamento básico, replantio de coqueiros, recuperação de casas, escolas, restaurantes e camping, construção de quiosques de segurança, além dos serviços de água e de esgoto que contarão com moderno sistema de reaproveitamento de água.

Na oportunidade o prefeito Caetano informou que pretende realizar as intervenções de forma planejada e com o consentimento da comunidade. Após ouvir a comunidade e os técnicos da Prefeitura responsáveis pelo projeto, ele solicitou que seja realizada uma nova reunião na próxima semana, para apresentação de um projeto piloto aos moradores.

A moradora e presidente da AMAH (Associação de moradores da Aldeia Hippie), Graça Raimunda dos Santos, falou sobre a expectativa da comunidade local pela revitalização. “Acreditamos na força desse trabalho e que as nossas vidas vão melhorar com a concretização destas obras. Tudo deve ser pensado de forma que não venha a agredir o meio ambiente”, disse ela.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Relações Institucionais Ademar Lopes, de Desenvolvimento Urbano José Cupertino, do Turismo Waldy Freitas, o subsecretario de Desenvolvimento Urbano Everaldo Siqueira e os vereadores Teo Ribeiro (PT), Marcelino Filho (PT), Carmem (PTB).

Foto: Nelinho Oliveira

Na reunião, Caetano ouviu as solicitaçãoes dos moradores -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us