O prefeito Luiz Caetano marcou presença quarta-feira (20/04) na Audiência Pública para Apuração de Denúncias de Intolerância Religiosa, mediante a implantação de uma escola em terreno cedido por uma entidade religiosa de matriz africana.
A ação, promovida pela Comissão Especial da Promoção da Igualdade (Cepi) do legislativo baiano, que tem como presidente o deputado estadual Bira Corôa, visa investigar as denúncias de prática de intolerância religiosa em relação à localização da escola Zumbi dos Palmares, no bairro Parque Real Serra Verde.
Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano parabenizou a iniciativa do legislativo estadual e salientou a importância de todos, independente de religião, trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do Município e do bem-estar da população.
Durante o evento, foram apresentadas propostas para combater a prática de intolerância religiosa no Município. Entre as sugestões está a criação da Caravana da Cidadania. Sugerida pela promotora do Ministério Público, Márcia Virgens, o projeto terá a finalidade de levar o tema às diversas localidades de Camaçari.
Outra idéia suscitada durante o encontro foi a abertura de diálogo entre os diversos seguimentos religiosos. O foco da ação é a realização de visitas de líderes religiosos a diferentes templos e comunidades religiosas do Município, no intuito de que conheçam os preceitos e doutrinas das demais religiões.
Marcaram presença na audiência, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, além do responsável pela área de Eventos do Município, Ivanildo Antonio, e o vereador José Marcelino (PT).
Fizeram-se presentes ainda, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e o coordenador de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Marcos Rezende. O encontro contou também com representantes de diversos seguimentos religiosos e da sociedade civil organizada.

Audiência encaminhou ações para combater a intolerância religiosa -