Encontro debate propostas para combater a prática

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2011 04:04:06

O prefeito Luiz Caetano marcou presença quarta-feira (20/04) na Audiência Pública para Apuração de Denúncias de Intolerância Religiosa, mediante a implantação de uma escola em terreno cedido por uma entidade religiosa de matriz africana.

A ação, promovida pela Comissão Especial da Promoção da Igualdade (Cepi) do legislativo baiano, que tem como presidente o deputado estadual Bira Corôa, visa investigar as denúncias de prática de intolerância religiosa em relação à localização da escola Zumbi dos Palmares, no bairro Parque Real Serra Verde.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano parabenizou a iniciativa do legislativo estadual e salientou a importância de todos, independente de religião, trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do Município e do bem-estar da população.

Durante o evento, foram apresentadas propostas para combater a prática de intolerância religiosa no Município. Entre as sugestões está a criação da Caravana da Cidadania. Sugerida pela promotora do Ministério Público, Márcia Virgens, o projeto terá a finalidade de levar o tema às diversas localidades de Camaçari.

Outra idéia suscitada durante o encontro foi a abertura de diálogo entre os diversos seguimentos religiosos. O foco da ação é a realização de visitas de líderes religiosos a diferentes templos e comunidades religiosas do Município, no intuito de que conheçam os preceitos e doutrinas das demais religiões.

Marcaram presença na audiência, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, além do responsável pela área de Eventos do Município, Ivanildo Antonio, e o vereador José Marcelino (PT).

Fizeram-se presentes ainda, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e o coordenador de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Marcos Rezende. O encontro contou também com representantes de diversos seguimentos religiosos e da sociedade civil organizada.

Foto: Agnaldo Silva

Audiência encaminhou ações para combater a intolerância religiosa -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us