Encontro debate novos rumos para a educação

ASCOM BOT
Publicado 10/12/2008 09:12:42

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro sedia, na segunda-feira (15/12), o 1º Fórum de Educação de Camaçari, onde serão propostos programas e políticas educacionais para a educação básica no Município.

Com o tema Novos Rumos para a Educação em Camaçari, o encontro é resultado de diversas etapas de avaliações realizadas em novembro, com a participação de estudantes, pais, professores e coordenadores escolares. Durante o período, foi realizado um diagnóstico da realidade educacional de Camaçari.

ETAPAS
A primeira etapa aconteceu no dia 14/11, momento em que todos os colégios municipais participaram das discussões e foram decididas propostas para a gestão educacional, formação de professores, práticas pedagógicas e infra-estrutura no Município.

Na segunda etapa, dia 21/11, os participantes discutiram as propostas feitas e elegeram cinco representantes. Com o intuito de facilitar o trabalho, os colégios foram divididos em zonas de acordo com os bairros onde estão localizados. Foram nove zonas, sendo seis na sede e três na orla.

A terceira e última etapa antes do fórum aconteceu no dia 28/11, quando as propostas discutidas nos encontros anteriores foram consolidadas. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc).

Foto: Arquivo / Ascom

A melhoria da qualidade do ensino é uma das metas do encontro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.