Encontro debate melhorias para o teatro de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2008 01:07:56

Os grupos artísticos de Camaçari vão ganhar o reforço do Fundo e do Conselho Municipal de Cultura. Com os programas, os artistas podem solicitar apoio, participar dos editais do Estado e obter recursos para desenvolver projetos na área de artes cênicas.

Os programas, editais, cursos de capacitação e os festivais de cultura foram debatidos terça-feira (29/07), no Encontro de Políticas Públicas para o Teatro.

Durante o evento, o diretor do Núcleo de Teatro da Fundação Cultural do Estado, Ney Wendel, chamou a atenção para necessidade dos artistas do interior participarem dos projetos lançados pela Secretaria de Cultura do Estado. A intenção é integrar os grupos e estimular o desenvolvimento do teatro na Bahia.

Camaçari vem se destacando no cenário baiano como grande pólo atrativo de cultura. Atualmente, o Município tem 170 moradores matriculados no curso de teatro oferecido pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Além disso, conta com mais 18 oficinas realizadas nos bairros.

Para Jorge de Jesus, fundador do Bando de Teatro Resistência, as produções teatrais locais têm grande importância para o desenvolvimento de Camaçari. “Elas permitem a divulgação da cidade e isso faz o Município crescer e ser valorizado”.

Foto: Nelinho Oliveira

O diretor Ney Wendel coordenou o encontro -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.