Encontro debate melhorias no sistema de transporte

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 10:03:07

Reunião realizada terça-feira (30/03), entre o secretário de Governo, Francisco Franco, o superintendente de Trânsito e Transportes (STT), João Araújo, e representantes do sistema de transportes de Camaçari, definiu pontos importantes a serem inclusos no novo modelo de concessão do transporte público do Município.

De acordo com a STT, a nova concessão do transporte público pode ser assinada antes de outubro, data em que vence o atual contrato. O órgão acredita que até esse prazo a bilhetagem eletrônica já tenha sido implantada no Município.

Uma das questões fundamentais para a Prefeitura é que o veículo passe a ser patrimônio da cooperativa e não mais do permissionário. Esse novo modelo já está em fase experimental, com uma cooperativa da orla de Camaçari.

As cooperativas compreenderam que é necessário modernizar e organizar cada vez mais o serviço prestado à população. Eles concordaram que a setorização das linhas e a unificação das cooperativas são importantes. Agora, haverá apenas uma cooperativa na orla e uma na sede também.

Na ocasião, ficou definida a realização de novos encontros para discutir os detalhes e a operacionalização das questões acordadas na reunião. Os permissionários também acrescentaram pontos que deveriam ser analisados para potencializar o transporte público.

AJUSTE
A reunião aconteceu para discutir um termo de ajuste de conduta, criado pela STT, para melhorar a qualidade do serviço e a operação por parte dos permissionários. A ação foi motivada depois do veto do prefeito Luiz Caetano ao aumento da tarifa do transporte em Camaçari.

A partir do cumprimento das questões expostas na reunião de hoje, surgirá um novo modelo de decreto para orientar o transporte público. Segundo João Araújo, a população está cobrando mudanças no transporte de Camaçari e a STT quer e vai oferecer um serviço digno à população.

Francisco Franco disse que a administração municipal estará sempre de portas abertas para dialogar com as cooperativas, pois o objetivo de todos é chegar a uma solução positiva. Participaram do encontro representantes das cooperativas Coastac, Cooprotac, Cooperunião e Cooperkombi, mais da empresa de ônibus VCI.

Foto: Carol Garcia

Reunião discute modelo de concessão do transporte público -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.