Encontro debate ações para pessoas com deficiência

ASCOM BOT
Publicado 02/09/2008 01:09:41

A 2ª Conferência Metropolitana dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para quinta e sexta-feira (04 e 05/09), vai reunir 11 municípios baianos, na Casa do Trabalho, em Camaçari. O evento traz o tema Inclusão, participação e desenvolvimento: um novo jeito de avançar.

As discussões são norteadas por palestras e grupos de trabalho, que têm como eixo temático saúde, reabilitação e qualificação profissionais, educação e acessibilidade. O público alvo são portadores de necessidades especiais e profissionais da área. O encontro deve reunir cerca de 400 técnicos e representantes de prefeituras.

O objetivo do encontro é avaliar as políticas públicas implantadas nos municípios da Região Metropolitana, além de construir um relatório com informações sobre as dificuldades e avanços de implantar ações para a pessoa com deficiência. Em Camaçari, uma das unidades que presta atendimento especializado é o Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic).

As inscrições podem ser feitas através do telefone 3622-1035 ou no próprio local do evento. O encontro é promovido pela Secretaria da Assistência Social (Seas) de Camaçari.

As propostas serão apresentadas nas conferências estadual, a ser realizada de 16 a 18 deste mês, no Centro de Convenções, em Salvador, e a nacional, marcada para novembro, em Brasília. Os delegados que vão representar os 11 municípios serão eleitos durante a 2ª Conferência. Camaçari participa com oito representantes.

Ao final das conferências estadual e nacional, o documento será enviado para análise e apreciação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Foto: Nelinho Oliveira

O Caic é uma das unidades que atendem crianças especiais -

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.