Encontro debate ações para 2011-2015

ASCOM BOT
Publicado 10/09/2011 02:09:47

A 2ᵃ Conferência Municipal da Juventude de Camaçari prossegue neste sábado (10/09),  na Cidade do Saber, ocasião em que será discutida a construção de políticas públicas e iniciativas que beneficiem a juventude do Município.

Na oportunidade, serão debatidos temas como Juventude, Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional, Plano Nacional da Juventude, Prioridades para 2011 – 2015 e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

Iniciada sexta-feira (10/09), a abertura do evento contou com a participação de centenas de estudantes que lotaram o Teatro da Cidade do Saber. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano foi representado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado.

Na oportunidade, o secretário declarou que a iniciativa é de grande importância, pois tem a finalidade de ouvir e acolher as demandas dos jovens. “Uma prova disso é a criação da Coordenadoria da Juventude, implantada graças às reivindicações dos jovens”, disse.

Ademar Delgado aproveitou para convidar os estudantes para discutir, no próximo dia 23, às 14h, no gabinete do prefeito Luiz Caetano, a implantação do campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) no Município. A reunião contará com a presença da reitora da universidade, Dora Leal.

Segundo o coordenador da Juventude, Pedro Bule, Camaçari vive um período no qual os jovens têm força para reivindicar seus direitos. Ele declarou também que este evento tem o objetivo de construir políticas públicas para a juventude e que o projeto Fala Jovem realizou 15 etapas, com a participação de 12 mil pessoas, que discutiram os temas atuaalmente expostos na Conferência.

Para a representante do Movimento Social da Juventude de Vila de Abrantes, Gleice Araújo, a Conferência Municipal é prova de que a juventude de Camaçari possui muita força.

A abertura do evento aconteceu com uma apresentação cultural do grupo Espermacete, no Foyer do Teatro.  Na sequência, houve diversas apresentações musicais e culturais no Teatro.

A Conferência é uma realização da Coordenadoria da Juventude, em parceria com as secretarias ds Relações Institucionais e da Educação. A abertura contou com a presença da deputada estadual Luiza Maia (PT), da vereadora Margarida Galvão (PT) e secretários municipais.

Slideshow | 3 fotos

Encontro debate ações para 2011-2015

Mais Notícias

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.