Encontro avalia gestão da Sedur

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2010 05:10:13

Dando continuidade ao ciclo de encontros de avaliação do Programa de Qualidade da Gestão (Progest) de órgãos e secretarias da Prefeitura, foi realizada nesta terça-feira (05/10), a segunda oficina avaliadora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari.

A iniciativa obedece aos critérios norteados pelo Gespública (Programa Nacional de Qualidade da Gestão e Desburocratização), do governo federal. O objetivo é avaliar o andamento das ações aplicadas na cidade.

O Gespública visa aprimorar os serviços públicos para qualificar o atendimento prestado à população. A discussão girou em torno do diagnóstico de problemas e possíveis soluções, de acordo com a realidade de cada setor que compõe a Sedur.

O terceiro encontro está agendado para acontecer na próxima quarta-feira (20/10).

“Desde o começo o secretário José Cupertino abraçou a idéia e colabora com a conscientização dos profissionais para que participem das oficinas. É necessário que conheçamos a abrangência da secretaria, bem como as dificuldades e as devidas melhorias”, afirmou a coordenadora administrativa da Sedur, Bárbara Amaral.

Ainda segundo a coordenadora, algumas ações estão sendo aplicadas graças as reuniões. Um exemplo é o processo de conclusão do cadastro de logradouros da sede e orla do Município e a aquisição das placas de identificação das ruas e avenidas.

“Até o início do ano de 2011 estaremos promovendo mais esse benefício à comunidade”, revelou.

Também participaram do encontro como ouvintes, representantes das secretarias municipais da Habitação (Sehab), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento do Turismo (Setur) e do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).

Cerca de 40 servidores, dentre menores aprendizes, coordenadores, fiscais, secretárias, assessores e técnicos, compareceram no auditório 1 da Cidade do Saber.

Foto: Adeilson Carvalho

O terceiro encontro do Progest será no dia 20 -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.