Encontro atrai centenas de pessoas

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2014 04:03:16

A agricultura familiar é muito importante para a subsistência da população. A afirmação foi feita pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, durante o II Encontro de Mulheres Camponesas, realizado na manhã desta terça-feira (25/03), na Casa do Trabalho.

A vice-prefeita ainda enfatizou que o que alimenta as famílias brasileiras são os produtos oriundos da agricultura familiar e é por isso que os produtores rurais, em especial as mulheres que representam 50% destes profissionais, merecem um olhar diferenciado da administração pública.

Com o tema A mulher empreendedora como protagonista do seu futuro, o II Encontro de Mulheres Camponesas faz parte das ações do Março Mulher, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

A iniciativa tem objetivo de resgatar a autoestima das mulheres agricultoras, valorizar o trabalho e o papel delas na sociedade e no meio familiar, além de fortalecer o empreendedorismo entre este público.

Para o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando Ferreira, o sucesso do evento mostra que a população rural do Município está cada vez mais unida e mobilizada.

Para o superintendente da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), Alfredo Boa Morte, as Prefeituras precisam fomentar os agricultores rurais a produzirem plantas medicinais, visando a prevenção e o cuidado com a saúde da população.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, dentre agricultoras e moradores da zona rural, mulheres que integram a administração pública, lideranças políticas e de movimentos sociais. Na ocasião, houve apresentação musical e cultural, palestras, debates, troca de experiências, sorteio de brindes, além de uma feira com produtos rurais e artesanatos produzidos pelas agricultoras.

Para Ana Lúcia Vieira, de 37 anos, moradora da localidade de Cancelas do Jordão, no distrito de Monte Gordo, é um orgulho ser trabalhadora rural. Ela acrescentou ainda que foi com a renda da agricultura familiar que ela criou e educou os dois filhos.

Durante o evento, estandes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Banco do Brasil ofereceram informações sobre empreendedorismo individual e linhas de crédito, respectivamente. 

Participaram do encontro os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, e da Mulher, Solidade Caetano, além do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, da deputada estadual Luiza Maia (PT) e do gerente Geral do Banco do Brasil da agência
Camaçari, Fabian Araújo.

Slideshow | 5 fotos

Encontro atrai centenas de pessoas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.