Encontro apresenta regimentos

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2012 03:06:16

Na manhã desta quarta-feira (13/06), a comissão técnica de implantação do IPTU Verde no Município, formada por profissionais das secretarias municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Urbano, apresentou no Instituto Arborize a proposta de decreto do Programa de Tributação Ambiental.

A intenção do encontro foi de apresentar à comunidade os regimentos que irão nortear a implantação do programa, alterados a partir da Lei Municipal nº 1.210/11. Na oportunidade, os técnicos sugeriram algumas adequações do documento, para então ser encaminhado para regulamentação e publicação.

Segundo a assessora técnica da Sedur, Marina Rodriguez, o decreto está sendo feito de acordo com a realidade do Município e visa contemplar contribuintes que adotarem medidas voltadas para o uso racional de recursos naturais e sustentabilidade.

O desconto pode chegar até 20% no valor do imposto sobre a propriedade territorial, percentual máximo permitido no Código Tributário do Município. O contribuinte pode obter a maior taxa de abatimento, através da somatória de ações que contribuam para a preservação do meio ambiente, a exemplo da captação e utilização de água da chuva, reutilização de água, utilização de energia solar e/ou eólica, reciclagem e reaproveitamento de materiais, dentre outras.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, a metodologia de treinamento dos profissionais que irão fiscalizar nos imóveis, a aplicação e manutenção das práticas que darão direito ao desconto, será planejada e estruturada após a regulamentação.

Compareceram ao evento o secretário Relações Institucionais, Djalma Machado, a diretora presidente da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Chagas, além de representantes de entidades voltadas para o meio ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

 

Foto: Agnaldo Silva

Apresentação do Programa de Tributação Ambiental -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.