Novos servidores, admitidos este ano pelo Município, através do concurso público, participaram nesta quarta-feira (31/03) do Acolhimento Pedagógico para Gestão Municipal da Saúde. Cerca de 100 profissionais vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura, os gestores, bem como os serviços oferecidos e as políticas públicas da rede de saúde municipal.
Durante todo o dia, os servidores conheceram a lógica de funcionamento da rede, que vai desde o secretário da Saúde, Camilo Pinto, até os gestores dos departamentos da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Administrativo Financeiro, Planejamento, Regulação e Auditoria SUS, Ouvidoria e Humanização, Recursos Humanos, Vigilância em Saúde e da própria Educação Permanente, responsável pelo acolhimento.
O evento contou ainda com apresentação de vídeos que explicam a trajetória do SUS. Os filmes mostram ainda a importância do controle social e das políticas públicas. Para Sheila Bahia, coordenadora da Educação Permanente, a intenção é que as pessoas tenham uma visão geral da saúde. Espero conseguir semear, em cada servidor, que trablhar para o Município é uma excelente oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.
De acordo com as agentes de endemia Carla Azevedo e Jane Argolo, que atuam nos Pronto Atendimentos (PAs) do bairros dos 46 e em Vila de Abrantes, respectivamente, a iniciativa é extremamente importante para esclarecer as dúvidas. Fomos bem recebidas tanto pelos gestores quanto pelos colegas, disse Carla.
A assistente social, Débora Brizolara, que atua no Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme), diz estar satisfeita com o acolhimento. Aqui é o início de tudo, explica. O assistente administrativo, Ivan Moraes, destaca que a iniciativa mostra a seriedade do trabalho realizado pelo Município. A ação promove crescimento mútuo e contribui para a realização de um bom trabalho, finalizou.

O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura -