Encontro acolhe novos servidores da saúde

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 04:03:26

Novos servidores, admitidos este ano pelo Município, através do concurso público, participaram nesta quarta-feira (31/03) do Acolhimento Pedagógico para Gestão Municipal da Saúde. Cerca de 100 profissionais vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura, os gestores, bem como os serviços oferecidos e as políticas públicas da rede de saúde municipal.

Durante todo o dia, os servidores conheceram a lógica de funcionamento da rede, que vai desde o secretário da Saúde, Camilo Pinto, até os gestores dos departamentos da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Administrativo Financeiro, Planejamento, Regulação e Auditoria SUS, Ouvidoria e Humanização, Recursos Humanos, Vigilância em Saúde e da própria Educação Permanente, responsável pelo acolhimento.

O evento contou ainda com apresentação de vídeos que explicam a trajetória do SUS. Os filmes mostram ainda a importância do controle social e das políticas públicas. Para Sheila Bahia, coordenadora da Educação Permanente, a intenção é que as pessoas tenham uma visão geral da saúde. “Espero conseguir semear, em cada servidor, que trablhar para o Município é uma excelente oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional”.

De acordo com as agentes de endemia Carla Azevedo e Jane Argolo, que atuam nos Pronto Atendimentos (PAs) do bairros dos 46 e em Vila de Abrantes, respectivamente, a iniciativa é extremamente importante para esclarecer as dúvidas. “Fomos bem recebidas tanto pelos gestores quanto pelos colegas”, disse Carla.

A assistente social, Débora Brizolara, que atua no Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme), diz estar satisfeita com o acolhimento. “Aqui é o início de tudo”, explica. O assistente administrativo, Ivan Moraes, destaca que a iniciativa mostra a seriedade do trabalho realizado pelo Município. “A ação promove crescimento mútuo e contribui para a realização de um bom trabalho”, finalizou.

Foto: Nelinho Oliveira

O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.