Encontro acolhe novos servidores da saúde

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 04:03:26

Novos servidores, admitidos este ano pelo Município, através do concurso público, participaram nesta quarta-feira (31/03) do Acolhimento Pedagógico para Gestão Municipal da Saúde. Cerca de 100 profissionais vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura, os gestores, bem como os serviços oferecidos e as políticas públicas da rede de saúde municipal.

Durante todo o dia, os servidores conheceram a lógica de funcionamento da rede, que vai desde o secretário da Saúde, Camilo Pinto, até os gestores dos departamentos da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Administrativo Financeiro, Planejamento, Regulação e Auditoria SUS, Ouvidoria e Humanização, Recursos Humanos, Vigilância em Saúde e da própria Educação Permanente, responsável pelo acolhimento.

O evento contou ainda com apresentação de vídeos que explicam a trajetória do SUS. Os filmes mostram ainda a importância do controle social e das políticas públicas. Para Sheila Bahia, coordenadora da Educação Permanente, a intenção é que as pessoas tenham uma visão geral da saúde. “Espero conseguir semear, em cada servidor, que trablhar para o Município é uma excelente oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional”.

De acordo com as agentes de endemia Carla Azevedo e Jane Argolo, que atuam nos Pronto Atendimentos (PAs) do bairros dos 46 e em Vila de Abrantes, respectivamente, a iniciativa é extremamente importante para esclarecer as dúvidas. “Fomos bem recebidas tanto pelos gestores quanto pelos colegas”, disse Carla.

A assistente social, Débora Brizolara, que atua no Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme), diz estar satisfeita com o acolhimento. “Aqui é o início de tudo”, explica. O assistente administrativo, Ivan Moraes, destaca que a iniciativa mostra a seriedade do trabalho realizado pelo Município. “A ação promove crescimento mútuo e contribui para a realização de um bom trabalho”, finalizou.

Foto: Nelinho Oliveira

O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us