Encerramento do Proinfância lota Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2008 11:11:27

O Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro reuniu, na manhã desta quarta-feira (26/11), pais, alunos, professores e gestores da educação para realizar o encerramento do Programa de Formação de Educadores da Infância, o Proinfância.

O evento apresentou os resultados obtidos nos últimos dois anos e contou com atividades lúdicas, a fim de promover a interação entre as crianças participantes.

De acordo com a coordenadora do projeto, Minusca Lima, escola que não tem acolhimento não pode ter educação infantil. “A proposta que oferecemos na rede pública não é vista em nenhuma escola da rede privada, é de extrema qualidade. Ela ensina as crianças a terem uma visão diferenciada”.

No discurso da aluna Midielle Alves, do Centro Educacional Monteiro Lobato, fica claro a importância de oferecer um ambiente escolar harmônico e cheio de afetividade. “Minha escola é muito boa, lá ouço música e histórias, brinco e faço coisas que gosto”.

Durante as apresentações dos projetos desenvolvidos nas escolas, professores foram unânimes em falar sobre a eficácia do projeto e a importância da formação continuada.

O Proinfância tem o objetivo de transforma a realidade da educação infantil em Camaçari, para isso qualificou 225 profissionais, sendo 25 coordenadores pedagógicos, 175 professores e 25 auxiliares de classe. Atualmente, o programa beneficia 4.500 crianças de até cinco anos.

PROPOSTAS
A proposta do projeto Proinfância para 2009 é divulgar os trabalhos realizados, esquematizar e publicar experiências através de uma coletânea de textos, reeditar o programa para os professores que ainda não foram capacitados e dar continuidade as oficinas, encontros mensais e as palestras trimestrais.

Foto: Agnaldo Silva

Midielle Alves, do Monteiro Lobato, representou os colegas -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.