A Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari encerra neste domingo (27/11), com a segunda edição do Caruru da Solange, às 12h. A partir das 10h, na Casa do trabalho, local onde acontece o evento, serão realizadas atividades para o público infantil.
Quem participou Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari pôde conferir as ações desenvolvidas pelos estandes de órgãos da administração municipal, entidades e empresas providas.
A Sesau (Secretaria da Saúde) participou pelo segundo ano consecutivo com a Tenda Humanizada. A iniciativa, realizada pela coordenação do Humaniza SUS, promoveu ações voltadas para as pessoas com deficiência física, serviços de acolhimento, sessões de massoterapia e palestras.
Desde a quinta-feira (24/11), primeiro dia do evento, a Sehab (Secretaria da Habitação) distribuiu mais de 7 mil senhas para a segunda edição do programa federal Minha Casa Minha Vida. A distribuição prossegue neste domingo, das 9h às 12h.
O Atleta na Praça, projeto da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) que apresenta à população do Município atletas campeões em diversas modalidades esportivas, também esteve presente na Semana Global do Empreendedorismo.
Assim como o Terreiradas, projeto da Secult (Secretaria da Cultura) que valoriza a cultura popular do Município, também foram expostos o Camaçari Coleta da Gente, programa de coleta seletiva de lixo da Limpec (Empresa Pública de Camaçari), e os produtos desenvolvidos pelos artesãos do Município, através do projeto Economia Solidária.
Com programação variada, o público que se dirigiu até a Casa do Trabalho, sábado (26/11), participou de diversas atividades, como os cursos de canapés, bolos, drinques e coquetéis, um talk show sobre comportamento e elegância, além de um desfile de moda.
O destaque do dia ficou por conta da palestra A importância do Registro da Marca, Patente e Direito Autoral, ministrada pelo professor de Direito Civil da Ufba (Universidade Federal da Bahia), Rodrigo Moraes, que se apresentou pela primeira vez na Semana Global do Empreendedorismo. “É muito importante o registro de uma marca, pois ela é um bem intangível, às vezes mais relevante do que o patrimônio material de uma empresa, assim como os direitos autorais de uma produção intelectual”, afirmou o palestrante.
Impressionado com a organização e estrutura do evento, o docente salientou que Camaçari serve como exemplo para outras cidades da Bahia. Cerca de 100 pessoas prestigiaram a palestra realizada no auditório principal da Casa do Trabalho.
O presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e um dos organizadores do evento, Luciano Sacramento, lembra que a programação do evento prossegue à noite, a partir das 20h30, com shows musicais do grupo Canto Samba e dos cantores Carol Assemany e Paulo Carrilho.