Encerrada primeira temporada

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2011 03:02:12

A primeira temporada do projeto Circuito Pôr-do-Sol chegou ao fim no domingo (27/02), na Praça do Canecão, no bairro da Gleba C. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult), em parceria com empresas privadas, a iniciativa garante mais lazer às comunidades e aproxima mais as pessoas da cultura e da arte local.

A despedida da primeira temporada do projeto foi embalada por sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) na voz da cantora Mirlane Meireles, além das apresentações do terno de reis do grupo Espermacete e do samba da banda Turma do Samba. “É um imenso prazer fazer parte de um projeto que valoriza os artistas locais”, disse a cantora Mirlane Meireles.

Além das apresentações musicais, o Circuito Pôr-do-Sol também leva para as praças públicas atividades lúdicas voltadas para o público infanto-juvenil. “O objetivo é resgatar a infância através de histórias infantis, pintura de rosto, escultura de balões, entre outras brincadeiras”, afirmou Mônica Homem, contadora de histórias da Secult. 

Moradora da Gleba C, Elaine Fiorentino levou o filho para participar das brincadeiras e elogiou a iniciativa. “É fundamental que o projeto continue, pois é mais uma opção de lazer para comunidade”.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, avaliou como positiva a primeira etapa do projeto. “Conseguimos cumprir a nossa missão, dinamizando o convívio social nas praças e proporcionando mais lazer as famílias do Município”.

A segunda temporada do Circuito Pôr-do-Sol está prevista para iniciar em Abril. “Devemos realizar o evento em outras praças da cidade para contemplar todas as comunidades”, concluiu Vital.

Slideshow | 4 fotos

Encerrada primeira temporada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.