Empresas iniciam produção em março

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2014 10:01:15

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, visitou, na tarde de quarta-feira (15/01), a planta de produção conjunta da Brasil Metals e da Cabos Lapp Brasil, empresas que irão trabalhar com soluções integradas e produtos de marca para a técnica de cabos e conexões. Elas estão sendo construídas na Via Parafuso (BA-535), no trecho em frente à fábrica de pneus, Bridgestone.

Com previsão de início de produção em março deste ano, as empresas devem empregar 30 pessoas na área de fundição e 120 na área final. Após um ano de funcionamento, o número de funcionários deve passar para 70 e 240, nos respectivos setores. Em fase final de acabamento, as obras devem ser concluídas no final de janeiro e a inauguração da planta deve ocorrer até abril. O investimento total é de R$ 120 milhões.

A planta é dividida em dois galpões. A Brasil Metals possui 5 mil metros quadrados e nele será realizada a fundição, laminação e trefilação de placas de cobre. A empresa Cabos Lapp Brasil tem uma área de 10 mil metros quadrados e vai produzir cordoalha e acabamento de cabo elétrico, a exemplo de encapamento.

A expectativa é de que a empresa produza inicialmente 300 toneladas de cabos de 1,5 a 240 milímetros. Em um ano de funcionamento, a produção deve atingir até 1.000 toneladas do material.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a intermediação da mão-de-obra para as empresas começa em fevereiro e será feita através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador). Dentre os profissionais que serão selecionados estão eletrotécnicos, técnicos de fundição e auxiliares de serviços gerais. 

Slideshow | 4 fotos

Empresas iniciam produção em março

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.