Empresas apresentam projeto de VLTs

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2011 04:08:59

Camaçari está prestes a dar mais um importante passo na modernização da mobilidade urbana municipal. O prefeito Luiz Caetano recebe nesta quarta-feira (16/08), representantes de empresas coreanas especialistas na construção e implementação de VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) e TAV (Transporte de Alta Velocidade), a exemplo dos conhecidos trens bala. O encontro acontece às 8h, na Cidade do Saber.

A reunião tem como finalidade estudar a possibilidade de implantação do sistema ferroviário para transporte de pessoas e de mercadorias, ligando Camaçari aos municípios vizinhos, como Lauro de Freitas e Salvador.

Representantes das empresas Jun Jin Eletric Co Ltd, Dohwa Engineering Co Ltd, DAELIM Engineers & Contractors e Design Bics ShinGu  Construction, dos seguimentos de sinalização e iluminação, infraestrutura de ferrovias e construção civil, respectivamente, irão apresentar ao prefeito experiências de sucesso do VLT em outros países.

Também estarão presentes representantes do KRRI Institute, Hwan I O, entidade representativa do governo coreano, fábricas voltadas à mobilidade urbana, além do diretor da CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Antônio Roberto Marchiori, que apresentará o andamento do projeto na cidade de Guarulhos, já em fase de licitação.

Empolgado com a possibilidade da implantação do VLT, o superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, Anderson Santos, acredita que a iniciativa revolucionará o sistema de transporte no Município. “A população só tem a ganhar com esse projeto”.

Foto: Rui Farinha

Os VLTs garantem a ordenação do tráfego urbano -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.