Os projetos habitacionais desenvolvidos pela empresa Bairro Novo foram apresentados nesta segunda-feira (10/05) ao prefeito Luiz Caetano e ao secretário da Habitação, Djalma Machado. O encontro foi uma solicitação dos empresários, interessados em informar sobre o andamento das obras.
O presidente da empresa no Brasil, Roberto Senna, também falou do projeto que está elaborando para construção de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado às famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. O documento será apresentado ao governo federal este mês.
Durante a reunião, Luiz Caetano citou os investimentos realizados no entorno do empreendimento e lembrou que o local está se tornando um grande vetor de expansão econômica. Além da Cidade Técnica Universitária, a ser inaugurada, existem diversos galpões comerciais se instalando. Isso, sem dúvida, incentiva o comércio e aumenta as linhas de transporte coletivo que circulam pela cidade.
A instalação de novos empreendimentos no Município, a exemplo da construção do Complexo Olímpico e a implantação do Centro de Distribuição das Casas Bahia e do Grupo Martins, foram citadas pelo secretário Djalma Machado.
Ainda estiveram presentes o diretor regional da Bairro Novo na Bahia, Alexandre Sampaio, o gerente de Desenvolvimento de Negócios, André Araújo e a arquiteta Juliana Paes.
BAIRRO NOVO
A empresa Bairro Novo possui 600 moradias prontas em Camaçari, com cerca de 100 famílias residentes. Agora, a empresa está vendendo a terceira etapa do projeto imobiliário, que prevê mais 336 casas. Dessas, 40 foram vendidas. A previsão de início das obras é em outubro deste ano.
Os imóveis são voltados às famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda entre 3 e 10 salários mínimos. O terreno, localizado na Estrada Velha de Monte Gordo, tem capacidade para 4.500 mil moradias.
No local, ainda foi acrescentado novas linhas de transporte coletivo, energia elétrica e abastecimento de água. Estamos negociando com os comerciantes, novos investimentos na área, afirma o presidente da empresa no Brasil, Roberto Senna.

Luiz Caetano e Djalma Machado com diretores da empresa -