Dirigentes da Kimberly-Clark, empresa norte-americana em fase de instalação no Município, apresentaram para a administração municipal, na manhã desta quinta-feira (02/08), o projeto social que a corporação pretende desenvolver em Camaçari.
Denominado Mulher Atuação, o projeto visa promover o desenvolvimento local e a mobilização comunitária através da formação de grupos de atuação e de trabalho em rede, envolvendo moradores, equipamentos públicos, Organizações Não Governamentais, associações, conselhos, empresas, entre outros setores da sociedade.
A ação se baseia no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e envolve, especialmente, pessoas interessadas em garantir os direitos das mulheres e melhorar a qualidade de vida da comunidade.
De acordo com o gerente de Relações Públicas da empresa, Jeferson Correia, será feito o levantamento de informações junto à administração municipal para identificar o perfil social local e em seguida iniciar o trabalho com as comunidades.
O trabalho será executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), Organização Não Governamental parceira da empresa, que executa o projeto em São Paulo, onde a Kimberly-Clark também possui fábricas.
Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Mulher, Elaine Souza, e representantes da Secin (Secretaria de Inclusão Social).
Kimberly-Clark
A instalação da empresa no Município representa um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e vai gerar 400 empregos diretos e cerca de 1.200 indiretos. A expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado no primeiro trimestre de 2013. A unidade de Camaçari vai produzir fraldas descartáveis, absorventes e papel toalha.

Reunião com dirigentes da empresa Kimberly-Clark -