Empresa vai construir Shopping Center

Iwwa Agência
Publicado 12/06/2013 05:06:48

Camaçari foi escolhida pela empresa Iron House Real Estate, do grupo Cornélio Brennand, para implantação do primeiro shopping da companhia no Estado. O projeto foi apresentado ao prefeito Ademar Delgado, quarta-feira (12/06), em reunião realizada na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Entre os fatores destacados pelo diretor de Planejamento da Iron House Real Estate, Arthur Costa Neto, que justificam a escolha de Camaçari para abrigar o shopping do grupo está o fato de a cidade ser um dos mais importantes polos de desenvolvimento na Bahia e ter um crescimento econômico expressivo.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado propôs uma parceria entre a empresa e a administração municipal, para a intermediação da mão de obra e contratação de empresas locais para prestação de serviços. “Na terra das oportunidades, precisamos valorizar a mão de obra local”, disse o prefeito.

O shopping terá cerca de 20 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta de Locação) e abrigará quatro lojas âncoras, cinco megalojas, 90 lojas satélites, 14 operações de fast food, cinco salas de cinema, 1.100 vagas de estacionamento e, possivelmente, contará com um ponto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

O empreendimento representa um investimento superior a R$ 85 milhões e deve gerar 250 empregos diretos e 375 indiretos, no período da construção, além de 1.500 postos de trabalho diretos e cerca de 2.500 indiretos com o início da operação do shopping. A inauguração está prevista para abril de 2015.

Além do shopping, o grupo Cornélio Brennand negocia a instalação de uma rede hoteleira e uma filial de uma rede de supermercados atacadista, empreendimentos a serem implantados nas imediações do shopping em uma área de 53 hectares, localizada entre a avenida Jorge Amado e a BA-535 (via Parafuso), além da construção de sistema viário ligando as duas vias.

Segundo o sócio investidor do shopping, Edson Piaggio, da EPP Empreendimentos, a meta é iniciar a implantação este ano. “A expectativa é concluir toda a fase de projetos entre novembro e dezembro e neste mesmo período iniciar a terraplanagem da área”, disse, Piaggio, ao informar que o sistema viário previsto no projeto deve ficar pronto no primeiro semestre do próximo ano.

O grupo Cornélio Brennand participa do II Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, marcado para quinta-feira (13/06), na Cidade do Saber, ocasião em que apresentará o projeto de implantação do empreendimento.

Participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e os secretários da Fazenda, Camilo Pinto, e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado.

Slideshow | 2 fotos

Empresa vai construir Shopping Center

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.