Empresa inaugura fábrica no Município

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2013 11:06:39

A empresa norte-americana Kimberly-Clark inaugura fábrica nesta quarta-feira (26/06) no Município. A cerimônia de inauguração acontece às 9h, com as presenças do prefeito Ademar Delgado e do governador Jaques Wagner. A unidade fabril da Kimberly-Clark fica localizada na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, em frente à empresa Alston. 

Com 22 mil metros quadrados de área, esta é a quinta unidade da empresa norte-americana no Brasil. A planta do Município vai produzir fraldas descartáveis, absorventes e papel higiênico para atender o mercado da região Nordeste.  

Em abril deste ano foi instalado no Município o CD (Centro de Distribuição) da Kimberly Clark com capacidade de armazenamento de duas mil caixas dos produtos produzidos pela fábrica, que inicialmente virão da Alemanha, a exemplo do super-sape absorvente, e de São Paulo, como o polietileno. Em breve, toda a matéria-prima será adquirida diretamente do Polo Industrial de Camaçari. 

Para a construção do CD e da fábrica, a empresa investiu R$ 100 milhões. No entanto, existe a perspectiva de investir muito mais em Camaçari, já que o grupo ainda possui 180 mil metros quadrados de área livre – que passam por processo de terraplanagem – para ampliar a unidade fabril a partir de 2014 e iniciar a produção no novo espaço em 2015.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Kimberly-Clark inaugura fábrica nesta quarta-feira -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.