Apoiar e atrair empresas que possam contribuir na defesa das causas ecológicas em Camaçari. Com essa finalidade, o prefeito Luiz Caetano recebeu nesta quinta-feira (06/04) representantes da empresa Pegada Ecológica Soluções Ambientais, com sede em São Bernardo do Campo, para apresentação do projeto de instalação da filial em Camaçari.
A empresa com mais de dois anos no mercado, atua no ramo de reciclagens de embalagens longa vida, transformando-as em telhas ecológicas e possui uma usina que recicla entulho de construções para transformar em blocos. A proposta é reaproveitar todo o resíduo ambiental que não possui destino.
Segundo o diretor da empresa, Antônio Carlos Bobko, a instalação da empresa no Município trará benefícios para toda a população, com a estimativa de geração de mais de 120 empregos diretos e 1.000 indiretos com a vinda da empresa para Camaçari.
O diretor ressaltou ainda a parceria que será estabelecida entre a empresa e as cooperativas locais. Vamos adquirir o material de todas as empresas de reciclagem de Camaçari”.