Empreendimento é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2014 07:01:18

O prefeito Ademar Delgado se reuniu na tarde desta quinta-feira (30/01) com empresários do ramo imobiliário para discutir a construção do Residencial Mirantes das Águas, do programa Minha Casa, Minha Vida no distrito de Monte Gordo. O empreendimento será construído no Alto da Mira, na região central da localidade.

Com 1.400 unidades habitacionais, a área total do residencial mede 222 mil metros quadrados para acolher famílias com renda de até R$1.600.  “Eu quero ver resultados”, disse o prefeito Ademar, ao explicar que a reunião foi feita para acelerar o importante programa que é o Minha Casa, Minha Vida.

O empreendimento de interesse social já possui verba de R$ 89 milhões do governo federal, mas necessita de um termo de viabilidade para fornecimento de água, por parte da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), para obter o alvará.

Com o termo da Embasa, o projeto é discutido junto ao Ministério das Cidades, que vai avaliar se estão contemplados os requisitos do programa de urbanização integrada, explica o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli. “Essas unidades atendem a uma demanda espontânea da população e serão, de preferência, para moradores que já residem na orla de Camaçari”, pontuou o secretário.

Sobre o residencial, o diretor da área de engenharia da R. Carvalho Construções e Empreendimento, Mateus Rios, afirmou que “hoje a gente entrega um empreendimento com asfalto, drenagem, água e equipamentos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais”.

Durante a reunião, também estiveram presentes o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e o diretor superintendente da R. Carvalho,  Roberto Carvalho, o coordenador de obras, Joel Seixas, e proprietário do terreno em que será construído o terreno,  Elmo Costa. 

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito Ademar observa planta de empreendimento -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.