Empreendimento é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2014 12:01:11

O prefeito Ademar Delgado recebeu, na manhã desta quarta-feira, (15/01) representantes da Cipasa Urbanismo, construtora responsável pelo Vívea Nova Camaçari, empreendimento imobiliário em construção no Município. Além de discutir o atual estágio da primeira fase das obras, a reunião tratou também dos tramites para o lançamento da segunda etapa. 

“As notícias trazidas por eles são muito boas, Camaçari vive um momento extraordinário de desenvolvimento e com a chegada do Vívea Nova Camaçari e de outros empreendimentos imobiliários de alto padrão, na sede do Município, tem contribuído para isso”, ressaltou o prefeito.  

A primeira fase do Vívea Camaçari já foi licenciada e teve mais de 90% dos lotes vendidos. Dos 490 lotes, de 275 a 500 metros quadrados, 350 já foram vendidos. Toda infraestrutura do empreendimento deve ser entregue no primeiro semestre de 2015.

A segunda etapa já recebeu parecer favorável da AOP (Analise de Operação Prévia) da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). Em breve, será iniciado o processo de retirada das licenças ambientas e urbanísticas.

Durante a reunião, também foi discutida a contrapartida social da construtora Cipasa para o Município. Na primeira fase, ficou assegurada a doação do material lenhoso retirado da área do empreendimento, para ser comercializado pela Associação de Moradores de Parafuso, que vai utilizar o dinheiro para a construção de uma nova sede da creche da localidade.

A construtora garantiu também a doação de 600 mil metros quadrados, no final da obra, para a construção de um parque ambiental, cujo objetivo é a preservação da Mata Atlântica do local, além da construção de uma via com dois quilômetros de extensão, que ligará o empreendimento à primeira rotatória de acesso a Parafuso.

Participaram da reunião os secretários do Desenvolvimento Urbano e do Desenvolvimento Economico, Ana Lúcia Costa e Djalma Machado, respectivamente, além de técnicos de ambas as secretarias.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito Ademar reúne com representantes da Cipasa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.