Empreendedorismo movimenta Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2008 06:10:28

Mais de 10 mil pessoas são esperadas em Camaçari na Semana Global de Empreendedorismo, prevista para o período de 19 a 23 de novembro, na Casa do Trabalho.

Até o momento, cerca de 50 empresários do Município, além de instituições de ensino e financeiras já aderiram ao evento, que será realizado em cidades brasileiras e em mais 60 países simultaneamente.

Além das palestras, cursos, workshops, consultorias financeiras e de marketing, haverá um desfile de modas em data a ser definida, o lançamento da revista Winners especial Camaçari na quinta-feira (20/11), o lançamento do coquetel do programa no Caminho dos Sete Paraísos pelo Senac na sexta-feira (21/11), um pit stop no sábado (22/11), apresentação de manifestações culturais e estandes montados para a feira de negócios multisetorial, que acontece todos os dias do evento.

A feira de negócios vai reunir empresários da área de gastronomia, automotiva, moda e perfumaria, material de construção, imobiliário, comunicação visual, ensino, associações e institutos que irão expor os produtos em stands.

PIT STOP
A grande novidade é o pit stop, a ser realizado pela primeira vez no município, no dia 22 de novembro. Na ocasião, empresas distribuidoras de peças vão montar estrutura para realizar um diagnóstico dos veículos de forma a identificar os problemas do automóvel antes que o proprietário realize a revisão nas oficinas mecânicas. A previsão é de que sejam feitos 200 a 300 atendimentos gratuitos.

Os cursos oferecidos são de vitrinismo e técnicas de vendas, com 30 vagas cada. As aulas serão ministradas nos dias 19, 20 e 21/11, mesmo período em que serão realizadas as consultorias financeiras e de marketing. A média é de 15 consultorias/dia, para cada especialidade.

A participação nos cursos e consultorias é gratuita. As inscrições para os cursos estão abertas e os interessados devem se inscrever no Sebrae, localizado na Casa do Trabalho. As inscrições para as consultorias serão realizadas no próprio evento.

O objetivo do movimento é fomentar o empreendedorismo no Município e, consequentemente, o desenvolvimento, assim como expor e fomentar a comercialização dos produtos das empresas, associações e cooperativas de Camaçari e capacitar os empresários e comerciantes.

O evento é uma parceria da Prefeitura que, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc) vai oferecer a infra-estrutura, e o Sebrae, responsável por oferecer os estandes, consultores e palestrantes.

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.